Publicidade

politica

Cartórios eleitorais têm atendimento suspenso devido a covid

Diferentes serviços podem ser feitos através do site da Justiça Eleitoral; veja quais

| ACidadeON/Araraquara -

 

Cartório Eleitoral Araraaquara (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
Araraquara possui duas zonas eleitorais, na Vila Xavier e no Centro da cidade (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

 

Os cartórios eleitorais de Araraquara tiveram o atendimento suspenso até o próximo dia 31 de janeiro, devido o crescimento no número de casos de covid-19. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER/SP). 


Apesar da suspensão, diferentes serviços da Justiça Eleitoral são oferecidos pela internet (clique e acesse o site). Lá é possível solicitar alistamento - tirar o 1º título eleitoral -, revisão, transferência de domicílio e regularização da situação eleitoral. 


O sistema pede o preenchimento de formulário com dados pessoais e imagens dos documentos: frente e verso do documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante de quitação militar para alistamento de homens de 18 a 45 anos -, além de foto de rosto (selfie) segurando o documento oficial de identificação. 


No site também é possível acompanhar o andamento do requerimento através do número de protocolo, emitir certidões eleitorais e, em caso de necessidade, agendar atendimento presencial urgente - obrigatório atendimento. 


O prazo para alistamento eleitoral e transferência de título de eleitor termina no dia 4 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 148 ou no site do TER/SP.

Mais notícias


Publicidade