- Publicidade -
CotidianoMutirão contra a dengue usa drones no Cemitério da Saudade

Mutirão contra a dengue usa drones no Cemitério da Saudade

O Cemitério da Saudade, em Campinas, passou hoje (5) por um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti

- Publicidade -


O Cemitério da Saudade, em Campinas, passou hoje (5) por um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação reuniu 35 profissionais das secretarias de Saúde, de Serviços Públicos, da Defesa Civil e da Setec (Serviço Técnicos Gerais) e utilizou dois drones na ação para identificar possíveis criadouros de larvas.

Os equipamentos enviavam imagens, ao vivo, para duas telas, instaladas em um ponto próximo à entrada do cemitério, que orientaram as equipes os locais exatos com possíveis criadouros de dengue no lado interno do Cemitério da Saudade, como vasos e embalagens. Quando esses pontos eram identificados as equipes iam para até o local para tomar as medidas necessárias e remover ou inutilizar os criadouros.

Leia também: Entenda a diferença dos sintomas de dengue e de covid-19


Ações no Cemitério da Saudade


Segundo a Prefeitura, nos vasos foram aplicados larvicidas, alguns foram preenchidos com terra, e foram recolhidos 30 sacos de lixo de 100 litros cada. O trabalho aconteceu durante o período da manhã de hoje.

- Publicidade -
a foto mostra uma mulher recolhendo material do cemitério
Ação retirou lixo do Cemitério da Saudade, em Campinas. (Foto: Denny Cesare/Código 19_


Decreto de emergência no Estado

governo do Estado de São Paulo decretou, na manhã desta terça-feira (5), estado de emergência para a dengue. A decisão foi tomada pelo COE (Centro de Operações de Emergências), grupo da Secretaria Estadual da Saúde, e oficializada em uma entrevista coletiva pela manhã. Segundo o Centro, a medida acontece após São Paulo atingir 300 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 mil habitantes nos últimos dias.

Até ontem, o Estado de SP já registrava 31 mortes causadas pela dengue, segundo dados divulgados pelo painel de controle da doença da SES (Secretaria Estadual de Saúde). As mortes confirmadas foram registradas em 21 municípios entre 1º de janeiro e 4 de março. Uma delas ocorreu em Campinas e outra em Limeira. Ainda de acordo com a pasta, outros 122 óbitos ainda seguem em investigação. Os casos chegaram a 138.259, sendo 169 considerados grave (leia mais aqui).

Novos mutirões: veja os bairros que vão receber novo mutirão

A secretaria de Saúde definiu a nova lista com nove bairros para realizar o 6º mutirão de 2024 para prevenção e combate à dengue. A ação vai ter início às 8h deste sábado (9), acontecendo na mesma semana em que Campinas ultrapassou a marca de 12 mil casos da doença.

Veja quais são os bairros que vão receber 6º mutirão de combate à dengue de 2024:

- Publicidade -
  • Núcleo Residencial Gênesis
  • Núcleo Residencial Getúlio Vargas
  • Núcleo Residencial Parque Dom Bosco
  • Parque São Quirino
  • Jardim Santana
  • Vila Nogueira
  • Cafézinho
  • Jardim Nilópolis
  • Capadócia

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Dengue: saiba tudo sobre a doença
IR 2024: Quando começa a declaração?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -