- Publicidade -
CotidianoPolícia procura arma usada em ataque a boate no Cambuí

Polícia procura arma usada em ataque a boate no Cambuí

Investigados trocam acusações sobre quem teria ficado com a arma; uma pessoa morreu e duas ficaram feridas

- Publicidade -

A Polícia Civil ainda faz buscas para encontrar a arma usada no último sábado (18) durante o ataque à boate Milk, no Cambuí, em Campinas. Um homem morreu e duas mulheres ficaram feridas depois de serem baleados e o autor dos disparos se entregou ontem (21). O criminoso confessou o crime, mas troca acusações com o outro investigado sobre quem estaria com a arma (leia abaixo).

De acordo com o delegado da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), Rui Pegolo, o crime está esclarecido, mas diligências serão feitas na tentativa de localizar a arma. “Nós não vamos descansar enquanto não encontrarmos essa arma de fogo. O primeiro que foi detido, o André, diz que a arma ficou na posse de Gustavo e o Gustavo diz que ficou com o André”, explica.

Quem são as vítimas?

O professor de educação física, Wellington Fernando Aparecido Mariano, de 26 anos, foi baleado duas vezes no tórax e foi socorrido por amigos até o hospital, mas não resistiu e morreu. Além dele, outras duas jovens, de 22 e 23 anos, foram feridas nos pés e seguem internadas no Hospital Ouro Verde.

O que diz o atirador?

Gustavo de Queiroz, de 23 anos, disse que se envolveu em uma confusão com os seguranças da casa noturna depois que eles o confundiram com outro homem durante a apresentação do cantor MC Daniel. O advogado de defesa dele, Antonio Gonzales, diz que o suspeito foi agredido ao ser expulso e disparou contra o estabelecimento sem intenção de atingir as pessoas do lado de fora.

“O que ele alega é que ele foi agredido dentro da boate, supostamente por seguranças, que colocaram ele para fora. Além disso, eles tinham bebido demais naquela noite, o que ajudou a fomentar tudo isso. Acabaram perdendo a cabeça e teria, na hora de passar, dado alguns disparos em direção à casa, mas a alegação dele é não com intenção de acertar ninguém”, afirmou o defensor.

Quem são os dois presos?

André Cruz, de 25 anos, dirigia o carro usado no ataque. Ele já tem passagem pela polícia por outro caso de homicídio que ocorreu em 2021. Gustavo de Queiroz, que se entregou ontem, não tinha antecedentes criminais. A Polícia Civil busca a arma e aguarda a conclusão dos laudos da perícia para encerrar o inquérito. Os dois presos devem responder por homicídio qualificado.

- Publicidade -

O que diz o gerente?

Na segunda-feira (20), as duas vítimas que seguem internadas após serem baleadas nos pés informaram que viram uma confusão com MC Daniel, mas não souberam dizer se o envolvido era o autor dos tiros fora da balada. A confirmação, no entanto, aconteceu através do responsável pela casa noturna. O homem enviou o posicionamento à EPTV Campinas.

De acordo com o relato do gerente da boate Milk, o homem que fez os disparos tentou subir no palco e o segurança intercedeu. Depois disso, todos no local pediram para que o envolvido fosse retirado do estabelecimento. Expulso, Gustavo fez ameaças e alegou que ia voltar ao local para fazer alguma coisa contra a casa. Minutos depois, voltou com o amigo e realizou os disparos.

Conforme o responsável pela casa noturna, depois que o carro com os dois criminosos deixou a rua em frente à Milk, as mulheres atingidas foram levadas para dentro e o resgate foi acionado. Segundo ele, o professor de educação física, Wellington Fernando Aparecido Mariano, foi colocado no carro pelos próprios amigos para ser encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

O que diz o cantor?

Atração principal da boate Milk no último final de semana, o cantor MC Daniel se pronunciou nas redes sociais sobre os disparos que mataram uma pessoa e feriram outras duas na saída da casa noturna. Através do Instagram, o funkeiro lamentou a morte do professor e desejou boa recuperação às duas mulheres que continuam internadas.

“Com muita tristeza eu venho dar essa notícia para vocês, acabei de ficar sabendo, por isso que eu não tinha me posicionado antes, que na sexta-feira, após o meu show, um carro passou na frente da balada atirando depois que eu fui embora, e feriu duas meninas e um menino veio a perder a vida. Queria dizer que eu tô à disposição da Justiça, das investigações, se precisarem de mim”, disse.

Ele ainda explicou que durante o show, pessoas que estavam no camarote da boate teriam jogado a rolha de uma bebida contra ele e que, por conta disso, foram retirados da festa pelos seguranças.

“Não sei se foi ou não, mas sobre o que aconteceu lá, eu estava cantando quando os caras tacaram uma rolha em mim. Os seguranças retiraram eles, não sei se foram eles ou não, mas queria dizer que eu estou muito triste. Não sabia que tinha acontecido isso e espero que as duas meninas fiquem bem, e que o mundo está cada vez mais louco”, completou Daniel.

O que mostra o vídeo?

Imagens exclusivas obtidas pela EPTV Campinas mostram o momento dos disparos em direção à fachada da boate Milk. No vídeo, é possível visualizar um Corsa prata parando em frente à casa noturna. Nas imagens, é possível ver o passageiro colocando a arma para fora da janela e efetuando vários disparos.

De acordo com a investigação, a mão que segura a arma pertence a Gustavo. O condutor do veículo era André foi detido ainda no sábado em sua casa no Jardim New York. Ele prestou depoimento sobre o caso está preso desde então.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Jovem descobre que está grávida de quíntuplos e passa mal durante ultrassom

Perfume na geladeira: veja como aumentar a qualidade do produto

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -