Aguarde...

Cotidiano

Chamas devastam áreas de vegetação em Monte Alegre do Sul

Incêndio começou à tarde, entrou pela noite e colocou em risco algumas empresas instaladas no bairro Lambedor

| ACidade ON - Circuito das Águas

Incêndio em Monte Alegre do Sul (Foto:Reprodução/Facebook)
 Um incêndio de grandes proporções voltou a atingir a estância de Monte Alegre do Sul no começo da tarde de quinta-feira (17). Até as 20h30 equipes do Corpo de Bombeiros de Serra Negra e de Amparo, além de brigadistas da cidade, tentavam controlar as chamas, que se aproximavam de algumas empresas do município. Não há informações sobre feridos e danos materiais. 

De acordo com moradores, o fogo começou pouco antes das 13h às margens da Rua Hemerlindo Rodrigues Bueno, no bairro Lambedor. A Brigada de Incêndio da Prefeitura tentou conter o foco para que não atingisse propriedades rurais e a mata fechada no bairro Falcão.  

As chamas tomaram rumo ao Centro e se alastraram pelo Morro da Fazenda Experimental (Morro da Antena). A região é conhecida por concentrar empresas,entre elas as de embalagens plásticas, produtos agropecuários e da linha de beleza. Um galpão de madeira na área externa de uma das fábricas chegou a ser atingido. 

Moradores de regiões vizinhas relataram que o cheiro de fumaça já podia ser sentido desde o período da tarde. O dono de uma pousada destacou o barulho de bambuzais "estourando" sob o calor das chamas. Por volta das 21h o vento ficou mais forte e começou a empurrar os focos em diferentes direções.
*Karina Mazzonetto com supervisão de Ivan Lopes  

 


Mais do ACidade ON