Aguarde...

cotidiano

Com covid-19, vice-prefeito de Serra Negra é internado em Campinas

Segundo publicação feita pela prefeitura, Antonio Luigi Ítalo Franchi, o Bimbo, de 81 anos, está na UTI do Hospital Vera Cruz e seu estado de saúde é estável

| ACidade ON - Circuito das Águas


Hospital Vera Cruz em Campinas (Foto: Luciano Claudino/ Código 19)
O vice-prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi, o Bimbo, de 81 anos, testou positivo para a covid-19 e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vera Cruz, em Campinas. O anúncio foi feito pelas redes sociais da prefeitura da cidade nesta segunda-feira (4). 

"O estado de saúde de Bimbo, que tem 81 anos, é estável e até o momento não há previsão de alta", diz trecho do texto. O informativo não traz quando o vice-prefeito foi diagnosticado com a doença e o dia da internação em Campinas. "Continuamos orando pelo seu pronto restabelecimento e que possa o quanto antes retornar às suas atividades normalmente", conclui a publicação. 

Bimbo já havia sido imunizado contra a covid-19 com doses da vacina Oxford/AstraZeneca. A primeira dose foi aplicada no dia 27 de fevereiro. Médicos acreditam que o quadro de saúde do vice-prefeito é estável por conta da vacina.  

Números da covid-19 em Serra Negra 

O boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (4) pela secretaria de Saúde de Serra Negra mostra que a cidade chegou a 53 mortes provocadas pela covid-19 desde o início da pandemia. Segundo o informativo, a vítima é uma mulher, de 69 anos, com comorbidades. A paciente estava internada em Amparo. 

Serra Negra tem no momento 1.921 casos confirmados, com 1.779 pessoas recuperadas. Há 13 pacientes internados, sendo oito na UTI. Os casos suspeitos, que aguardam os resultados dos exames, são 174.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON