Publicidade

onrun

Corrida Internacional de São Silvestre está com inscrições abertas. Confira

Já se inscreveu na Corrida Internacional de São Silvestre? Serão 15 km de prova. Confira mais informações.

| ON Run -

A 96ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre está com inscrições abertas. (Crédito: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação).
 

Temos notícias sobre a prova mais esperada de todas! A principal prova da América Latina, passagem quase obrigatória dos melhores atletas do mundo, já está com as inscrições abertas e, de fato, acontecerá no último dia deste ano de forma presencial. 

Na última edição, tivemos nada menos que a recordista mundial e atual medalhista olímpica na maratona, Brigid Kosgei, do Quênia, entre outros grandes atletas. 

A Corrida Internacional de São Silvestre está cercada de muita expectativa pelos corredores e, embora muitos eventos já estejam sendo realizados em várias regiões do Brasil, ela certamente será determinante para o retorno oficial dos corredores, que ainda estão em dúvida ou inseguros sobre se é possível voltar a correr de forma presencial, afinal a São Silvestre é a nossa referência de corrida de rua. 

Pensando nisso, o Governo do Estado de São Paulo divulgou, no final de setembro, a agenda de realização dos grandes eventos com o objetivo de incentivar a retomada econômica do Estado de São Paulo, seguindo todos os protocolos sanitários que serão anunciados em breve e publicados no site oficial da prova. 

Como parte da preparação, nesta edição da São Silvestre, há algumas novidades. Além da disputa presencial, está disponível a opção do Pelotão Premium, com kit e espaço de largada diferenciados, e o Treinão Virtual, um preparativo para a sua participação na corrida presencial, que poderá ser feito individualmente ou juntamente com a prova presencial. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial: www.saosilvestre.com.br

A prova fecha o calendário esportivo e é difícil imaginar um corredor que não tenha ou não queira participar da prova.
Então, anote aí na sua agenda: nosso encontro no último dia do ano já está marcado, na Avenida Paulista, próximo à Rua Augusta, com a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na Av. Paulista 900. 

Serão 15 quilômetros, e não uma maratona (42.195m), pelas ruas e avenidas da cidade. 

Os pipocas e maiores de 60 anos 

Já é de conhecimento de todos os corredores, e inclusive já teve até punições e ações judiciais para alguns atletas e assessorias esportivas que usaram de meios equivocados para burlar o regulamento da prova, que o evento só oferece infraestrutura para o número oficial de inscritos. 

Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam oficialmente inscritos, os chamados "pipocas". A organização monitora a inscrição de atletas na categoria 60+ para evitar fraudes. 

Mais informações sobre a Prova, você poderá encontrar no site oficial clicando aqui.

Confira abaixo a nota oficial do Governo do Estado de São Paulo: 

"Retorno dos grandes eventos é parte da retomada econômica no estado de SP. Entre eles, o tradicional rodeio de Jaguariúna e a centenária corrida da São Silvestre. 

As secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Viagens do Estado de SP vêm organizando, desde julho, uma série de eventos-modelo, com protocolos que incluem testagem prévia e apresentação de comprovantes de vacinação. Entre os já realizados, que reuniram entre 150 e 3 mil pessoas, estão feiras de negócios e criativas, jantares sociais, corridas de rua e até o jogo de futebol entre Brasil e Argentina. 

Na avaliação geral da pasta, os resultados dos primeiros testes foram positivos e permitiram a liberação de eventos maiores no quarto trimestre de 2021. 

Entre eles, o tradicional rodeio de Jaguariúna, que acontece em novembro. O organizador, Gui Marconi, destaca: "Estamos confiantes e entusiasmados com a volta dos eventos, que simbolizam, além da retomada econômica, o encontro e a celebração da música e do entretenimento ao vivo". Está prevista ainda a feira gastronômica Taste of São Paulo, a Oktoberfest e a Campus Party. 

Novembro marca também a retomada dos grandes eventos internacionais, com o GP São Paulo de F1. Segundo a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, o impacto econômico da corrida, única na América do Sul, pode ultrapassar os R$ 670 milhões. 

As secretarias têm acompanhado também o retorno dos eventos comerciais, como as feiras, congressos e convenções, segmentos do chamado turismo de negócios. A capital paulista é o principal destino do País. Dados do mercado indicam que, no período pré-pandemia, em média 8,2 milhões de pessoas participavam desses encontros no Estado, em 742 eventos e 66 mil empresas expositoras. 

O retorno dos eventos comerciais incrementa uma ampla cadeia produtiva no Estado. São montadoras de estandes e locadores de móveis, decoradores, paisagistas, sistema de transportes, indústria gráfica, catering, além de itens diretamente relacionados com viagens e turismo, como hotéis, equipamentos para eventos, locadoras de veículos, agências de viagens, companhias aéreas, restaurantes, comércio e entretenimento. 

O retorno dos eventos e o aumento do consumo começam a impactar a geração de empregos. Segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), o saldo de vagas formais do setor média entre demissões e contratações deve fechar no positivo em até 62 mil postos de trabalho em 20. 

Sobre os eventos-modelo 

Anunciado em julho passado, com a melhoria dos indicadores da pandemia, os eventos-modelo foram anunciados com rigorosos protocolos de segurança para a retomada dos eventos nas áreas de economia criativa, negócios, lazer, esportes e turismo. O objetivo é criar um planejamento seguro, responsável e baseado na ciência com o apoio do setor privado para a retomada de um dos setores mais impactados pela pandemia. 

Entre eles, testagem de participantes e equipe, assim como acompanhamento pós-evento do Governo do Estado. O objetivo deste estudo é ajustar, a partir de situações reais, as regras que possibilitarão a retomada deste setor." 



Quer aprender como melhorar sua corrida, conquistar resultados duradouros e diminuir as chances de lesões?!
Agora você pode treinar com a metodologia do Professor Ronaldo Dias com a parceria do ON RUN!

Matricule-se agora mesmo no curso Corrida não é só correr e aproveite as condições exclusivas de lançamento
Acesse: acidadeon.com/onrun/curso

Mais notícias


Publicidade