Publicidade

cotidiano

Motoristas aprovam greve no transporte coletivo de Ribeirão Preto

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (17), os empregados das empresas de ônibus de Ribeirão Preto anunciaram a paralisação a partir de terça (21)

| ACidadeON/Ribeirao -

(Foto: arquivo acidade on)
 
O Seeturp (Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto) recusou a proposta das empresas que fazem parte do consórcio PróUrbano, responsável pela gestão do transporte coletivo na cidade, e anunciou uma greve para a próxima terça-feira (21). 

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (17), os trabalhadores recusaram a proposta de reajuste oferecida pelas empresas de ônibus. O sindicato pede a compensação de perdas de 12,47% para o vale-alimentação e PLR (Programa de Participação de Lucros e Resultados).   
 
VEJA TAMBÉM 
 
Petrobras anuncia novos reajustes nos preços da gasolina e do diesel

 
Vacinação contra covid e gripe continua nesta sexta em Ribeirão Preto


Esse mesmo percentual já havia sido aceito pelos trabalhadores, em relação ao reajuste dos salários. De acordo com o presidente do sindicato, João Henrique Bueno, a categoria defende que a mesma parcela seja incluído nos outros benefícios.  

"É claro, que os trabalhadores através do sindicato, estamos abertos a continuar negociando, a fim de evitarmos transtornos para cidade. Não queremos deixar a população sem transporte. Fazemos um apelo ao setor patronal e, principalmente, ao senhor prefeito, pois a responsabilidade do transporte é dele", disse o sindicalista. 
 
2ª greve no ano 

Em fevereiro, os motoristas do transporte coletivo de Ribeirão Preto já haviam realizado uma paralisação. Os serviços foram 100% reestabelecidos no dia seguinte ao início da greve.  

Na ocasião, os trabalhadores realizaram a paralisação por conta de atrasos nos salários. O consórcio PróUrbano informou que as empresas não tinham recursos para realizar os pagamentos. 
 
LEIA MAIS 
 
Poupatempo Ribeirão abre no próximo sábado e realiza mutirão da CNH




Publicidade