Irmão de José Dirceu volta a ser preso em Ribeirão Preto

Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, que foi condenado a dez anos de prisão pela Lava Jato, teve mandado de prisão expedido pela Justiça de Curitiba

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

 

O irmão do ex-ministro José Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, voltou a ser preso na manhã desta sexta-feira (9), em Ribeirão Preto (SP).  

A Polícia Federal de Ribeirão Preto cumpriu o mandado de prisão, expedido pelo Tribunal Regional Federal de Curitiba, no início da manhã, em razão de sua condenação na Operação Lava Jato.  

Luiz Eduardo foi detido em sua casa, na Ribeirânia, zona Leste de Ribeirão Preto, por volta das 6h15, e levado ao IML (Instituto Médico Legal) para passar por exame de corpo de delito, antes de ser transferido para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto.  

Luiz Eduardo que já havia sido condenado a oito anos e nove meses de prisão, em 2016, em regime inicial fechado por lavagem de dinheiro e organização criminosa teve a pena aumentada para 10 anos, seis meses e 23 dias pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em setembro de 2017; 

De acordo com a advogada Paula Indolécio, o mandado de prisão foi expedido pelo juiz Sérgio Moro, que determinou a execução provisória da pena.  A advogada informou que ainda hoje viaja para Curitiba para solicitar que o preso cumpra a pena em Ribeirão Preto, onde mora a família.  

A advogada informou que também vai ajuizar, ainda hoje se possível, um recurso para que Luiz Eduardo aguarde o trânsito em julgado da decisão em liberdade.  

Segundo o delegado Guilherme Biagi, da PF de Ribeirão Preto, Luiz Eduardo deve permanecer no CDP da cidade até que veja alguma determinação para sua remoção para outra cidade ou Estado.  Caso a Justiça de Curitiba não faça nenhuma solicitação, a própria Secretaria da Administração Penitenciária se incumbirá de transferi-lo do CDP, que é uma unidade destinada a presos que ainda aguardam julgamento de seus processos.   

ACidade ON acompanha o caso.  

Irmão de José Dirceu é preso em Ribeirão Preto na 17ª etapa da Lava Jato 

Irmão de José Dirceu é condenado a 8 anos e 9 meses de prisão 

 


2 Comentário(s)

Comentário

Almanakut Brasil

Publicado:

Cidade dos Vermes da Sevandija! Quer melhor lugar para outro VERME amarrar o burro?

Comentário

Divaldo

Publicado:

É isso ai, vamos manter a cidade limpa.