Publicidade

economia

Rede de Supermercados da região compra 14 lojas no interior de SP

Essas novas lojas devem se tornar unidades do Savegnago, gerando 2.500 vagas de emprego; Rede passa a ter 64 supermercados

| ACidadeON/Ribeirao -

Rede Savegnago vai ter 14 novas unidades no interior de São Paulo (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

A Rede Savegnago, com sede em Sertãozinho, anunciou uma operação que envolve a compra de 14 lojas de supermercados do Grupo Peralta no interior de São Paulo. Essas unidades devem se tornar Savegnagos, gerando 2.500 novas vagas de emprego.

"O Savegnago Supermercados e o Grupo Peralta anunciam operação envolvendo compras e vendas simultâneas de ativos pertencentes às redes. A conclusão da operação está sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que está analisando o processo e publicou edital nº 561 em 18/10/2021", informou a rede, via assessoria. 
 
MAIS: Savegnago lança Centro Comercial na cidade de Sertãozinho
 
Ainda de acordo com a assessoria da empresa, as 14 lojas envolvidas na negociação estão localizadas nas cidades de Campinas, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Paulínia, Americana, Santa Bárbara dOeste, Limeira e Rio Claro. Já o Grupo Peralta, comprou do Savegnago o Open Mall Passeio São Carlos.
 
"Com mais de 45 anos de experiência no setor supermercadista, com esta aquisição a rede Savegnago expandirá o seu "core business" em novas cidades e se fortalecerá em regiões onde já opera, alinhado com o objetivo estratégico de buscar liderança de mercado nas praças nas quais atua", informou. Com a operação, o Savegnago passa a ter 64 lojas.

"Com esta operação, o Savegnago Supermercados pretende realizar investimentos de R$ 100 milhões na adequação das lojas adquiridas no padrão da rede. Também espera gerar aproximadamente 2.500 novos empregos, totalizando 12.500 funcionários atuantes o grupo", finalizou a empresa, através da assessoria. 
 
Chalim Savegnago, presidente executivo do Savegnago Supermercados

Mais notícias


Publicidade