Publicidade

lazerecultura

SP anuncia ciclovia de 75 km que vai ligar cidades da rota das frutas

Ciclorrota será inaugurada no sábado (29) e integra municípios de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba

| ACidadeON/Ribeirao -

 

SP anuncia ciclovia de 75 km que vai ligar cidades da rota das frutas - Foto: Divulgação/Pexel

A ciclovia da rota das frutas que será inaugurada neste sábado (26), tem 75 km de extensão e abrange os municípios de Itatiba, Jundiaí, Louveira e Vinhedo - veja o mapa abaixo. 

Segundo o Governo de São Paulo trata-se da primeira ciclorrota do Brasil em rodovia e o grande objetivo é fortalecer ainda mais o turismo da região. 

Ao longo do trajeto haverá quatro pontos de acessos, com banheiros, espaços para alimentação e áreas de estacionamento de bicicletas e automóveis. 

"Todo o trajeto está devidamente sinalizado, no padrão internacional, monitorado com câmeras de segurança e também com assistência mecânica e de saúde", disse o governador Joao Doria.  

Atrativos

Os ciclistas terão a chance de conhecer alguns pontos turísticos da rota das frutas, como Mosteiro de São Bento, em Vinhedo, a estação ferroviária, em Louveira, além de inúmeras propriedades frutíferas e comércios regionais.  

A expectativa é de que a ciclorrota crie oportunidades de novos empregos e novos negócios para toda a região a partir da sua inauguração.   

O Distrito Turístico de Serra Azul, que compõe parte da rota das frutas, ainda conta com dois parques temáticos, Wet'n Wild e Hopi Hari, o maior outlet da América Latina e um shopping suspenso na rodovia dos Bandeirantes.  

O Governo informou que são esperados nesta região investimentos privados de R$ 1,8 bilhão e 7.440 novas vagas de emprego até 2026, o que deve aumentar o fluxo de visitações em até sete milhões de pessoas no período.

Ciclovia da rota das frutas integra 4 cidades do interior paulista - Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Mais notícias


Publicidade