ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

onlist

Confira cinco motivos para não tirar as cutículas

Unhas mais saudáveis e facilidade na hora de fazer as unhas são alguns dos benefícios

| ACidadeON/Ribeirao

Reprodução / Pixabay

 

Você sabia que tirar as cutículas deixa o organismo suscetível a infecções? E que quanto mais tira o excesso, mais ela tende a crescer? Para deixar suas unhas ainda mais saudáveis, confira as dicas do ACidade ON:

1- Unhas mais saudáveis

Tirar as cutículas acaba com a proteção natural, deixando o organismo totalmente suscetível a contrair alguma infecção com os cortes ocasionados pelo alicate. Além disso, o esmalte é um dos principais vetores de fungos e bactérias.

Reprodução / Pixabay

 

2- Para de crescer e evita a descamação

Quanto mais você tira o excesso, mais a cutícula tende a crescer. A solução é evitar a prática. Assim você quebra este hábito que pode machucar e até deformar as unhas. Sem tirar, elas param de nascer e aos poucos voltam a ter um aspecto natural.

Reprodução / Pixabay

 

3- Sem ondulações e manchas

Como a cutícula é uma proteção, tende a surgir manchas brancas além de ondulações ocasionadas pelo enfraquecimento das unhas, quando ela são retiradas.

Reprodução / Pixabay

 

4- Facilidade para fazer as unhas

Sem tirar a cutícula, o tempo de esmaltação é muito mais rápido. O processo é simples: retirar o esmalte, lixar as unhas e aplicar a nova cor.

Reprodução / Pixabay

 

5- Unhas mais bonitas por mais tempo

O processo de manter as peles deixa a unha mais fina, mantendo o aspecto natural por mais tempo. Outra dica é usar cremes para hidratá-las diariamente.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também