Dárcy Vera não comparece a sessão de cassação em Ribeirão Preto

Ex-prefeita poderá perder seus direitos políticos após votação dos vereadores

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem
Wesley Alcântara / A Cidade
Protesto durante a sessão de cassação da ex-prefeita Dárcy Vera; veja mais fotos na galeria (foto: Milena Aurea / A Cidade)

 

*NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 10H45

Começou na manhã desta sexta-feira (17) a sessão de cassação do mandato da ex-prefeita Dárcy Vera, acusada de chefia um esquema de corrupção que envolvia a Prefeitura de Ribeirão Preto, vereadores e alguns órgãos públicos da administração.

VEJA FOTOS

A ex-prefeita não compareceu à sessão extraordinária, realizada na subseção de Ribeirão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e também não enviou nenhum representante legal para acompanhar os trabalhos. A sessão chegou a ser suspensa.

Após retomar a sessão extraordinária, o presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), voltou a chamar se algum advogado da ex-prefeita Dárcy Vera (PSD) estava presente para fazer a defesa. Foram feitas três chamadas.

Com a ausência, o pedetista também chamou se algum advogado presente na sessão teria o interesse em fazer a defesa a defesa da ex-chefe do Executivo. Não houve interesse de nenhum profissional presente.

O relator da Comissão Processante, Marcos Papa (Rede), iniciou por volta das, 9h40, a leitura da representação feita pelo cientista político, Igor Lorençato, pedindo a cassação do mandato da ex-prefeita.

Todos os vereadores estão presentes e alguns populares carregam cartazes em protesto contra Dárcy Vera.

Leitura de defesa

Após a leitura da representação feita contra a ex-prefeita Dárcy Vera (PSD), o presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), chamou o vereador Lincoln Fernandes (PDT), para fazer a leitura da defesa prévia apresentada pelos advogados para a Comissão Processante.


Na defesa lida pelo vereador Lincoln, os advogados pedem a extinção do processo administração em tramitação pela CP, já que terminou o mandato da ex-prefeita. (Com Wesley Alcântara)

*Acompanhe as notícias sobre a cassação de Dárcy Vera no Acidade ON e também na edição impressa de A Cidade neste sábado (18).

Leia mais:
Dárcy Vera, do fenômeno das urnas à cassação política


 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.