Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Vestido de sereia, morador ironiza cratera em rua da Vila Isabel

Vídeo nas redes sociais mostra ativista vestido com peruca e cauda de sereia em frente a um buraco em São Carlos

| ACidadeON/São Carlos

Um morador de São Carlos se utilizou das redes sociais para chamar a atenção para um problema do município de forma inusitada. Fantasiado de sereira, o ativista Nelson Pereira foi até a Rua Monsenhor Alcindo Veloso Siqueira, na Vila Isabel, e gravou um vídeo para o Facebook. 

Na filmagem, o morador aparece deitado ao lado de uma imensa cratera, que está coberta pela água. Usando um saco preto como uma espécie de cauda de sereia, peruca e óculos de sol, o ativista acaricia o próprio corpo ao som da dupla Milionário & José Rico. "Uma maneira bem humorada de protestar em um buraco de 3 metros de largura no meio da rua, uma via bem movimentada. Pagamos os nossos IPTUS e cadê o retorno?", questionou na publicação.    

Em entrevista ao ACidade ON São Carlos, Pereira explicou que o problema é recorrente "Essa rua dá acesso a vários bairros, como o CDHU, Parque Industrial, Jardim São Paulo e outros locais importantes, como a Rodovia Washington Luís. Desde que começou o serviço de tapa-buraco, já foi executado nessa rua pelo menos cinco vezes. A cada chuva eles são reabertos", relatou.  

Segundo ele, a situação já dura um mês e não foi resolvida. "Os buracos estão assim há mais de 30 dias. Estamos pedindo uma providência do poder público, mas infelizmente nos ignoram. Eu usei essa maneira bem humorada para chamar a atenção também da população. Quanto mais visualizações tem o vídeo, mais incomodado ficará o poder público", disse.  

"É uma rua de grande movimento, principalmente de manhã, na hora do almoço e no fim da tarde. O que querem os moradores, motoristas que passam por essa rua, o que realmente a gente quer é o recapeamento. Infelizmente, o serviço de tapa-buraco não está segurando. Se for feito o serviço de tapa-buraco, na próxima chuva vai abrir novamente. O ideal para essa via seria o recapeamento. Os buracos ainda estão em toda a extensão da rua, não só nesse ponto. A intenção do vídeo é mostrar que ali existe um problema que precisa ser solucionado", finalizou. 

Procurada, a Prefeitura de São Carlos emitiu uma nota a respeito do problema relatado por Nelson Pereira. "A Prefeitura também está ciente que em muitos lugares o serviço de tapa-buraco é paliativo, já que o pavimento asfáltico de diversas ruas e avenidas da cidade estão com vida útil vencido há mais de cinco anos, por isso está trabalhando para fazer o recapeamento. No momento, aguarda a liberação de R$ 20 milhões da Desenvolve SP para continuar o serviço na cidade", explica o comunicado.

Vestido de sereia, morador ironiza cratera na Vila Isabel




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON