Aguarde...

cotidiano

Governo de SP inicia distribuição de doses da vacina de Oxford; DRS-3 recebe 12,5 mil

Caminhões começam a levar grades ao interior nesta quinta-feira (25); doses serão destinadas à vacinação de idosos de 80 a 84 anos e à conclusão da faixa de 85 a 89

| ACidadeON/São Carlos

Governo de SP inicia distribuição de doses da vacina de Oxford. Foto: Reprodução

O Governo do Estado de São Paulo iniciou nesta quinta-feira (25) a distribuição de mais de 474 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. O Departamento Regional de Saúde 3 (DRS-3), a qual São Carlos (SP) faz parte, receberá 12,5 mil doses.

As novas remessas visam à imunização dos idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, público que passa a integrar a campanha na próxima segunda-feira (1º), bem como a conclusão dos idosos com idade entre 85 e 89 anos.

As doses chegaram no final da tarde de quarta-feira (24) e os caminhões já começaram a sair do Centro de Distribuição e Logística (CDL) na capital, rumo aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE). A entrega para todos os locais será concluída até amanhã, por meio de uma logística intensa organizada e executada pela Secretaria de Estado da Saúde.

Os municípios deverão retirar os respectivos quantitativos nos GVE de sua região. As Prefeituras também são responsáveis por organizar o consumo de suas grades seguindo os critérios da campanha, programar o abastecimento da rede para imunizar todas as pessoas que integram os públicos-alvo.

Doses divididas
A divisão das grades é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

O cálculo de distribuição para regiões e cidades tem como referência as estatísticas populacionais e os públicos-alvo da campanha de vacinação contra a gripe de 2020.

A campanha de imunização contra a COVID-19 em São Paulo tem se desenvolvido conforme a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde. À medida que o governo federal viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos serão divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde.

A vacina da Fiocruz também requer aplicação de duas doses para que o esquema vacinal seja completo, com intervalo de 12 semanas entre as doses, conforme consta em bula e indicado pelo PNI.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON