Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

UFSCar abre seleção para mestrado em Ciência da Informação

A inscrição pode ser realizada até o dia 15 de outubro. Ao todo, estão sendo oferecidas 15 vagas. Processo seletivo terá cinco etapas; confira

| ACidadeON/São Carlos

Campus da UFSCar em São Carlos (Foto: Amanda Rocha/ ACidade ON)
 

Até o dia 15 de outubro, o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFSCar recebe as inscrições no processo seletivo para o curso de mestrado acadêmico, com início em 2019. Estão sendo oferecidas 15 vagas - seis para a linha de pesquisa 1 ("Conhecimento e Informação para Inovação") e nove para a linha 2 ("Tecnologia, Informação e Representação").

O processo seletivo terá cinco etapas, todas classificatórias: prova de compreensão e interpretação em Língua Inglesa; avaliação do projeto de pesquisa; avaliação do currículo Lattes; defesa oral do projeto de pesquisa; e alinhamento do projeto de pesquisa do candidato às pesquisas desenvolvidas no PPGCI. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente via formulário online, disponível no edital, que pode ser acessado no site do Programa, onde também constam os detalhes sobre a documentação necessária para inscrição, bem como todas as etapas e o cronograma completo da seleção.

Iniciado em 2016, o PPGCI tem como meta formar mestres em Ciência da Informação com habilidades científicas e investigativas e com capacidade de promover a análise crítica e o avanço do conhecimento na área. Ao mesmo tempo, o pesquisador estará apto a atuar em um cenário complexo e diversificado de resolução de problemas que envolvam a informação, sendo capaz de otimizar recursos e estratégias que dinamizem o fluxo informacional e potencializem as ações de inovação.

O PPGCI tem como área de concentração "Conhecimento, Tecnologia e Inovação", sendo o primeiro programa de Ciência da Informação a contemplar a inovação em sua área de concentração. Em agosto de 2018, aconteceram as defesas de dissertação dos alunos ingressantes na primeira turma do curso de mestrado do Programa. Mais informações podem ser obtidas no Portal da UFSCar e dados sobre o PPGCI estão em www.ppgci.ufscar.br.

Veja também