Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Acusado de matar vizinho é condenado a 8 anos de prisão em São Carlos

Gilvan Torres atirou contra Almir José Dias, de 33 anos, usando uma espingarda. Crime aconteceu em fevereiro de 2018

| ACidadeON/São Carlos


Almir morreu baleado com um tiro de espingarda - Foto: arquivo
MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 20H21.

O lavrador Gilvan Torres de Oliveira Filho, de 21 anos, que é acusado de matar o vizinho Almir José Dias, de 33, com um tiro de espingarda e agredir o filho dele, de 11, foi condenado a 8 anos e 11 meses de prisão. O Júri Popular foi realizado nesta terça-feira (12), no Fórum Criminal de São Carlos. O crime aconteceu em fevereiro de 2018.  

"Afastou as duas qualificadoras do crime: do homicídio qualificado contra o Almir, e do menino [filho de Almir], que era tentativa de homicídio, caiu para lesão corporal simples", explicou a advogada do acusado, Luzia Helena Sanches, que não vai recorrer da decisão.  

Crime  




O caso foi registrado e investigado pelo 3º Distrito Policial de São Carlos. Na época, o filho da vítima, de 11 anos também chegou a dizer que foi estrangulado pelo atirador. Versão que chegou a ser negada pela defesa de Gilvan.  

"Teve uma discussão, o réu [Gilvan] não sabe nem quem atirou, se foi ele ou o Almir", afirmou ainda em fevereiro do ano passado a advogada Luzia Helena Sanches, que alegou legitima defesa na ação do acusado.  

Almir José Dias, de 33 anos, morreu depois de ser baleado durante a noite de segunda-feira (12/02/2018) no condomínio de chácaras "Morada dos Cedros", próximo ao centro de manutenção da Latam em São Carlos.

Segundo o boletim de ocorrência, Almir estava junto de familiares quando foi atingido por um disparo de espingarda calibre 28. O filho da vítima de apenas 11 anos foi quem presenciou o pai sendo ferido e correu para avisar a mãe.  

Segundo as autoridades, a criança teria conseguido jogar terra na arma, causando a falha da espingarda.

Mesmo sendo socorrido por todos os que estavam presentes e levado até a Santa Casa de São Carlos, Almir não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. O suspeito fugiu usando a motocicleta da vítima.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON