Aguarde...

ACidadeON

Voltar

divirta-se

CineUFSCar exibe filme sobre mulheres presas durante a ditadura militar

Documentário Torre das Donzelas será apresentado nesta terça-feira (3), às 19h, no Teatro Florestan Fernandes

| ACidadeON/São Carlos

Documentário Torre das Donzelas será apresentado nesta terça-feira (3), às 19h, no Teatro Florestan Fernandes. Foto: Divulgação Redes Sociais

O CineUFSCar apresenta nesta terça-feira (3), às 19h, no Teatro Florestan Fernandes, o documentário Torre das Donzelas, que traz relatos inéditos de mulheres aprisionadas durante a ditadura militar. Sessão é gratuita e aberta ao público.  

Detidas no Presídio Tiradentes, em São Paulo, entre o fim dos anos 1960 até 1972, quando o presídio foi desativado, as entrevistadas falam sobre as torturas a que foram submetidas, mas também sobre as amizades criadas, descobertas da sexualidade, maternidade, alimentação e a busca pela liberdade.  

A atividade é realizada em parceria com o Arquivo Ana Lagoa, o grupo de Mães Bordadeiras pela Diversidade e o Núcleo Interdisciplinar de Literatura e Sociedade (NILS).  

Após a sessão haverá debate com Sirlene Bendazzoli; Robeni Baptista da Costa e Ana Mércia Silva Roberts que estiveram presas no Tiradentes e participaram do filme.

O teatro fica na Rodovia Washington Luís (SP-310), km 235, ao lado da Biblioteca Comunitária da UFSCar.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook