O TikTok está lançando a plataforma “Cria que Cria”, em parceria com a Digital Favela, primeira empresa do mundo focada em influenciadores de favela. A iniciativa funcionará como um curso online com o objetivo de capacitar pequenos empreendedores e criadores de conteúdo a expandirem seus negócios por meio das ferramentas oferecidas pelo TikTok.
Toda a capacitação será realizada em parceria com a SoulCode, EdTech brasileira de educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade.
O que o empreendedor vai aprender?
Com 25 mil vagas disponíveis, o curso oferece 25 horas de aulas são 100% online e divididas em sete módulos. Os empreendedores vão acessar cursos que vão desde monetização até como crescer seu negócio, passando temas sobre marketing, como identificar seu nicho, processo de criação de conteúdo e como usar o TikTok para divulgar seu negócio.
Os professores do curso também são criadores de conteúdo com vivências nas favelas, proporcionando uma experiência mais próxima e relevante aos participantes.
As inscrições estão abertas no site do programa https://criaquecriatiktok.com.br/ e a plataforma vai ficar disponível até 31 de julho. Mais de 19 mil pessoas realizaram suas inscrições, segundo a organização, e ao concluir o curso, os participantes recebem um certificado de conclusão.
LEIA TAMBÉM
Foi alvo de golpe no WhatsApp? Veja o que fazer
Em quais iPhones o WhatsApp parou de funcionar?
Todos podem participar
Embora o foco inicial seja os moradores de favelas, o curso está aberto a qualquer interessado pois traz uma linguagem simples e democrática, acessível a todos os pequenos empreendedores.
A iniciativa visa atrair empreendedores das favelas para a plataforma TikTok, considerando que uma pesquisa do Instituto Data Favela revelou que milhões de pessoas nessas comunidades já empreendem ou têm o desejo de empreender. Além disso, dados da plataforma indicam que a maioria dos usuários descobre pequenas empresas no TikTok antes de encontrá-las em outros lugares.