O TikTok, conhecido por seus vídeos curtos e dinâmicos, anunciou nesta semana que está em desenvolvimento uma função para fazer upload de vídeos com duração de até 15 minutos.
O recurso está passando por testes restritos em regiões selecionadas, uma etapa crucial para determinar a viabilidade de sua adoção em larga escala.
O TikTok confirmou os testes em andamento ao portal internacional TechCrunch após o consultor de mídia social, Matt Navarra, identificar a nova funcionalidade da rede social e compartilhar sua descoberta.
LEIA TAMBÉM
Musk completa 1 ano de X/Twitter com queda de valor e usuários
Diversidade e sustentabilidade movimentam programação do terceiro dia do São Carlos Experience
A empresa destacou que os vídeos de 15 minutos também estarão disponíveis na versão para desktop, ampliando a acessibilidade desse recurso.
Desde seu lançamento, o TikTok progressivamente estendeu a duração máxima dos vídeos, saindo de 15 segundos e chegando a 10 minutos. A possível implementação de vídeos mais longos visa ampliar as oportunidades para criadores e prolongar o tempo que os usuários passam imersos na plataforma.
Além disso, dar aos criadores mais tempo para desenvolver conteúdo de maior qualidade, eliminando a necessidade de dividir o conteúdo em várias partes, o que pode resultar em ideias mais elaboradas e aprimorar a experiência da rede como um todo.
COMPETIÇÕES COM O YOUTUBE
Essa atualização do TikTok evidencia uma estratégia de competição direta com o YouTube, uma das plataformas líderes em compartilhamento de vídeos. Embora o YouTube tenha lançado sua própria resposta com o Shorts, focando em vídeos mais curtos, o TikTok está ampliando suas opções ao introduzir vídeos mais longos e oferecer um formato de visualização horizontal para determinados usuários, alinhando-se com o modelo do concorrente.
LEIA MAIS
ONU aprova proposta de resolução da Jordânia para guerra no Oriente Médio