13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Veja o que Copilot AI, da Microsoft, pode fazer

Integrado às ferramentas do Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Teams, empresa promete que IA será um copiloto na rotina do trabalho

 

Seu próprio nome diz o que ele pretende ser. O Microsoft 365 Copilot, lançado em março deste ano pela empresa e em fase testes, foi desenvolvido para ser um “copiloto” nas rotinas de trabalho.

A Microsoft está empenhada em aproveitar o potencial dos grandes modelos de linguagem (LLMs) e dos dados disponíveis nas aplicações do Microsoft 365. O CEO da empresa, Satya Nadella, enfatizou a intenção de oferecer mais autonomia aos usuários e tornar a tecnologia mais acessível por meio de uma interface universal: a linguagem natural.

A ideia é que o Copilot esteja integrado ao Microsoft 365, apoiando ferramentas como Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Teams. Para isso, um botão do Windows Copilot ficará centralizado na Barra de Tarefas do sistema e posicionado como uma barra lateral na tela após ser executado. 

  

LEIA TAMBÉM 

 Saiba como participar do HackTown For Startups deste ano

- Publicidade -

Empresa chinesa anuncia novos óculos de realidade virtual para competir com Apple 

 


Veja algumas tarefas que Copilot AI poderá ajudar o usuário:

1. Resolver a caixa de e-mails
A promessa é que, ao ser integrado ao Outlook, o Copilot faça resumos de longas conversas por e-mail e também crie rascunhos de respostas rápidas. Assim, além de otimizar tempo, será possível organizar a caixa de entrada e priorizar.

- Publicidade -

2. Agilizar a produção de textos
No Word, o Copilot gera um primeiro rascunho para que o usuário revise e edite. Assim como o ChatGPT, ele pode cometer erros, de acordo com a Microsoft. “Como autor, você sempre estará no controle, podendo pedir ajuda ao Copilot para encurtar, reescrever ou dar feedback”, afirma a empresa em anúncio.

3. Otimizar reuniões
Com a IA, a pessoa pode fazer resumos dos principais pontos de uma conversa incluindo quem disse o quê e em que pontos as pessoas estão alinhadas e em quais discordam e sugerir ações, em tempo real durante uma reunião no Teams.

4. O que ele pode fazer no PowerPoint
O Copilot no PowerPoint poderá ajudar na criação de apresentações dinâmicas através de prompts simples, adicionando conteúdo relevante de um documento.
Integrado com DALL-E, no PowerPoint, usuários poderão usar o gerador de imagens para ilustrar apresentações.

5. Experiência do Copilot no Excel
E com o Copilot no Excel, a promessa é que ele pode analisar tendências e criar visualizações de dados com um visual profissional.

6. Copilot no OneNote
No OneNote, a IA servirá para elaborar planos, criar ideias, criar listas e organizar informações.

7. Business Chat
O Business Chat é uma experiência de chatbot capaz de resumir informações extraídas de transcrições de reuniões, contatos recentes com clientes, entradas no calendário, que o usuário poderá inserir em e-mails para a equipe ou como slides em uma apresentação.

“Você poderá pedir ao Business Chat: ‘diga à minha equipe para atualizar a estratégia do produto’ e esse prompt vai gerar uma atualização de status com base nas suas atividades feitas no dia, sejam reuniões, e-mails ou até conversas”, explicou a empresa.

Acesso liberado somente para convidados 

Os novos recursos do Copilot AI ainda estão em fase de testes e liberados apenas para empresas e convidados, sem lista de espera. A empresa afirma que a experiência será ampliada nos próximos meses. Resta aguardar. 

  

LEIA MAIS 
 
Governo revela detalhes do programa que pretende ajudar famílias endividadas

Compartilhe:
Anthony Teixeira
É jornalista e Analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress