O X/Twitter lançou nos últimos dias função que permite restringir respostas às postagens apenas para contas verificadas. A notícia, anunciada na última segunda-feira (9) em uma publicação da empresa, surge 11 meses após Elon Musk substituir o tradicional selo de verificação por um sistema de assinatura mensal de R$ 42.
Essa adição à plataforma faz parte de um esforço contínuo liderado por Musk para valorizar a experiência dos assinantes do serviço, chamado X Premium.
LEIA TAMBÉM
Google testa IA para geração de imagens por texto no buscador
Semana de inovações e estratégias de segurança em TI
DETALHES DA NOVA RESTRIÇÃO
Anteriormente, as opções de restrição de respostas incluíam “todos”, “contas que você segue” e “apenas contas mencionadas”. Agora, os assinantes do X têm a opção adicional de “contas verificadas”.
Em abril, o X alterou seu algoritmo de recomendações para dar maior destaque às postagens de usuários verificados. Isso significa que se você ainda não é assinante do X Premium, as respostas às suas postagens podem ser ainda mais limitadas.
A adição deste novo recurso ocorre menos de um mês após Musk sugerir que em breve todos os usuários do X terão que fazer um pequeno pagamento mensal para continuar utilizando a plataforma.
LEIA MAIS
Governo envia avião presidencial para resgatar brasileiros em Gaza