O YouTube está experimentando uma nova abordagem para a exibição de anúncios. Eles serão integrados diretamente nos vídeos para burlar os adblockers, que é um software ou extensão de navegador que bloqueia ou filtra anúncios em sites da Internet.
Tradicionalmente, os anúncios do YouTube aparecem como segmentos separados dos vídeos, permitindo que os adblockers os identifiquem e os pulem facilmente. Com a nova estratégia, os anúncios são incorporados no próprio fluxo de vídeo, tornando-os indistinguíveis do conteúdo principal e dificultando a ação dos bloqueadores.
LEIA MAIS
Dia dos Namorados: descubra o significado dos emojis de coração
Por que o X, antigo Twitter, está ocultando as curtidas?
Adblockers confirmam
Os desenvolvedores do SponsorBlock, um popular adblocker, relataram dificuldades em bloquear anúncios devido a essa nova técnica do YouTube. A alteração causa um desvio no tempo das marcações de anúncios, frustrando a identificação e o bloqueio automático dos ads.
Embora essa nova abordagem ainda esteja em fase de testes, espera-se que seja implementada globalmente em breve. Para quem deseja ver os vídeos da plataforma sem interrupções de anúncios, a opção é a assinatura YouTube Premium, no valor de R$24,90 por mês.
Novas funcionalidades do Youtube
Além dessa inovação nos anúncios, o YouTube lançou recentemente funcionalidades que melhoram a experiência do usuário, como a possibilidade de cantarolar para encontrar músicas e ferramentas que ajudam a localizar partes específicas dos vídeos.
LEIA TAMBÉM
Musk se irrita e promete banir dispositivos Apple de suas empresas