O clima em São Paulo sofrerá mudanças a partir desta terça-feira (5). Isso porque o avanço de uma frente fria em alto mar, do sul em direção à Costa do Sudeste, vai aumentar a condição de temporais tanto no Leste quanto no Sul do Estado durante os próximos dias. Veja até quando vai a frente fria em SP:
De acordo com o Climatempo, a partir de hoje a tarde, a capital paulista volta a ficar em alerta para temporais e potenciais transtornos decorrentes de fortes pancadas de chuva. Além disso, por causa do risco de ventanias com rajadas em torno de 71 a 90 km/h, é possível que sejam registrados casos de quedas de árvores ou problemas com distribuição de energia elétrica.
O tempo segue instável na quarta-feira (6), com breve aberturas de sol, aumento de nuvens e condições propícias para pancadas fortes de chuva e temporais localizados. Por causa da entrada de ar frio, as temperatura caem e ficam em torno dos 26 °C.
Enquanto isso, a quinta (7) e a sexta-feira (8), serão de sol durante a manhã, com possíveis pancadas à tarde na Grande São Paulo. A previsão do Climatempo é que seja registrado aproximadamente 85 mm de chuva entre terça e sábado (9).
Até quando vai a frente fria em SP?
Ainda que a chuva traga um alívio no calorão, não vai fazer frio em São Paulo. Para os próximos dias, a expectativa é de madrugadas mais frescas, com temperaturas que voltam a subir na capital entre a sexta-feira (8) e o sábado.
LEIA TAMBÉM
Quantos km tem a Ponte do Rio-Niterói?
MegaFeirão Serasa e Desenrola: como renegociar dívidas?
Vai fazer frio no interior de sp?
O interior de São Paulo não deve sentir muita influência da passagem desta frente fria. Porém, ainda que o sistema não provoque uma queda brusca nas temperaturas, vai ajudar a aliviar o calor intenso.
Como ficam as temperaturas no interior de SP?
No interior de São Paulo, a previsão do Climatempo é de mais umidade, o que resulta em nuvens mais carregadas. Entretanto, o tempo não fica completamente fechado, uma vez que apresenta aberturas de sol e temperaturas que vão de 29ºC a 33ºC em muitos municípios.
LEIA MAIS