Um motorista de 20 anos, sem habilitação e com o documento do carro atrasado, foi preso na MGC-460, em São Lourenço, após bater em uma viatura policial ao fugir de uma blitz de trânsito na noite desta quinta-feira (26). O suspeito também portava uma porção de maconha e um dichavador, usado para preparar a droga.
De acordo a Polícia Militar Rodoviária, uma blitz era realizada na altura do km 69 da rodovia, por volta das 20h. Os militares abordaram um Ford KA com placas de Lorena (SP). Ao verificarem no sistema, foi constatado que o documento do veículo estava atrasado e o motorista era inabilitado. O guincho foi acionado para a remoção do carro.
LEIA TAMBÉM
Homem morre em acidente entre Carmo de Minas e Olímpio Noronha nesta terça-feira
Doze pessoas são condenadas por tráfico de drogas em Varginha
Em determinado momento, o jovem entrou no veículo e conseguiu fugir do local em alta velocidade, sentido Carmo de Minas. Para conter o infrator, foi montado um cerco policial. Na fuga, o motorista do carro bateu na viatura que fazia o bloqueio.
Com o suspeito, os militares encontraram um dichavador com maconha, o item é usado para preparar a droga. O jovem afirmou aos policiais que teria fumado o entorpecente momentos antes dos fatos.
A perícia da Polícia Civil foi acionada. Não houve vítimas com a batida, apenas danos nos veículos.
LEIA MAIS
Grande operação contra o crime organizado prende cinco pessoas em Caldas