- Publicidade -

Quem é a mulher que encenou feto no Senado?

Mulher encenou o que seria um feto durante debate sobre assistolia fetal no Senado; saiba quem ela é

compartilhar

Um debate sobre a proibição do CFM (Conselho Federal de Medicina) à assistolia fetal rendeu um verdadeiro espetáculo no Senado, nesta segunda-feira (17). Isso porque uma mulher fez uma encenação do que, em sua concepção, seria um feto gritando durante o procedimento de interrupção da gravidez previsto em lei.

Quem é a mulher que encenou feto no Senado?

A mulher que encenou um suposto feto em desespero é Nyedja Gennari. Em suas redes sociais, ela se descreve como “mãe, contadora de Histórias, escritora, professora, arte educadora, ariana, intensa, feliz e sonhadora”.

- Publicidade -

Na “apresentação” no Senado, a mulher diz que “quer continuar vivo” enquanto senadores assistem e filmam.

LEIA TAMBÉM

STF irá monitorar redes sociais e rastrear usuários; entenda

- Publicidade -

Por que os brasileiros estão investindo mais em casa própria?

O que é assistolia fetal?

Recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), a assistolia fetal se trata de uma injeção de produtos químicos no feto para evitar que ele nasça sem sinais vitais. No Brasil, o procedimento é permitido para casos previstos em lei.

O debate no Senado atende ao requerimento do senador Eduardo Girão (Novo-CE), que citou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de suspender os efeitos da resolução do CFM até o julgamento definitivo de sua validade.

“Não é possível que o ordenamento jurídico brasileiro permita a tortura de pessoas no ventre”, afirma Girão.

- Publicidade -

Até o momento, serviços de aborto legal não estão realizando o procedimento em meninas e mulheres com mais 22 semanas de gestação.

LEIA MAIS

O que aconteceu com Isis Victoria, jovem de Tibagi?

Larissa de Morais
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.

Leia mais

Kingdom Come: Deliverance II poderá ser jogado de graça

Jogo de estratégia estará disponível neste final de semana para PC (via Steam) e consoles Xbox; veja como aproveitar a oportunidade

SEGA reduz preço de Sonic Racing: CrossWorlds no Brasil

Além dos novos valores já disponíveis nas principais lojas digitais, uma nova ativação do ouriço azul estará disponível no GP de São Paulo

Legumes coloridos chamam atenção pela aparência e benefícios à saúde

Batata-doce roxa e beterraba amarela ganham espaço no campo e na mesa dos brasileiros; conheça os legumes coloridos

- Publicidade -

- Publicidade -