14 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Quem é a mulher que encenou feto no Senado?

Mulher encenou o que seria um feto durante debate sobre assistolia fetal no Senado; saiba quem ela é

Mulher encenou o que seria um feto durante debate sobre assistolia fetal no Senado. (Foto: Reprodução/TV Senado)

Um debate sobre a proibição do CFM (Conselho Federal de Medicina) à assistolia fetal rendeu um verdadeiro espetáculo no Senado, nesta segunda-feira (17). Isso porque uma mulher fez uma encenação do que, em sua concepção, seria um feto gritando durante o procedimento de interrupção da gravidez previsto em lei.

Quem é a mulher que encenou feto no Senado?

A mulher que encenou um suposto feto em desespero é Nyedja Gennari. Em suas redes sociais, ela se descreve como “mãe, contadora de Histórias, escritora, professora, arte educadora, ariana, intensa, feliz e sonhadora”.

Na “apresentação” no Senado, a mulher diz que “quer continuar vivo” enquanto senadores assistem e filmam.

LEIA TAMBÉM

STF irá monitorar redes sociais e rastrear usuários; entenda

Por que os brasileiros estão investindo mais em casa própria?

- Publicidade -

O que é assistolia fetal?

Recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), a assistolia fetal se trata de uma injeção de produtos químicos no feto para evitar que ele nasça sem sinais vitais. No Brasil, o procedimento é permitido para casos previstos em lei.

O debate no Senado atende ao requerimento do senador Eduardo Girão (Novo-CE), que citou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de suspender os efeitos da resolução do CFM até o julgamento definitivo de sua validade.

“Não é possível que o ordenamento jurídico brasileiro permita a tortura de pessoas no ventre”, afirma Girão.

Até o momento, serviços de aborto legal não estão realizando o procedimento em meninas e mulheres com mais 22 semanas de gestação.

- Publicidade -

LEIA MAIS

O que aconteceu com Isis Victoria, jovem de Tibagi?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress