A vacina contra o HPV (Papilomavírus humano) deve ser aplicada em mulheres com idade entre 9 e 45 anos. Para se tornar mais eficaz, é recomendado que a vacinação ocorra o mais precoce possível, especialmente antes do início da vida sexual. A jornalista Helen Sacconi conversou com o cardiologista Fábio Argenta, que nos explicou um pouco mais sobre a importância da vacina.
Argenta explica que a vacina não protege somente do vírus, mas também protege contra a verruga genital e contra diversos tipos de câncer, como o de colo de útero, de vulva, de vagina e de ânus nas mulheres.
Qual a importância da vacina do HPV na maturidade?
A vacina do HPV é importante para reduzir o desenvolvimento de doenças sexualmente transmissíveis, que também podem se desenvolver para tumores malignos.
LEIA TAMBÉM
Qual a diferença entre estágio terminal e cuidados paliativos?
O que causa a celulite facial?
20% dos cânceres são causados por vírus e 50% deles se desenvolvem do Papilomavírus Humano (HPV). Além disso, é estimado que no Brasil existam cerca de 10 milhões de pessoas infectadas pelo vírus e que 700 mil casos surjam por ano.
Leite faz mal na maturidade?
Leite não faz mal na maturidade e nem em outras fases da vida. A Dra. Iana Mizumukai explica quer, além da bebida ser fonte de proteínas, cálcio e vitaminas.
A especialista também destaca que as informações sobre os malefícios do leite são falsas e a ciência comprova o contrário. Ela também explica que o alimento é, na verdade, anti-inflamatório e seguro para todos os estágios da vida.
LEIA MAIS