Publicidade

viagens

No Sul está nevando, aproveite as ofertas e se hospede com muito conforto

Esta semana a cidade de Gramado, no Rio Grande Sul, registrou neve e chuva congelada

| ACidade ON -

Gramado foi uma das cidades que registrou neve. (Foto: Divulgação)


Esquiar em Valle Nevado, no Chile ou aproveitar os montes congelados de Bariloche, na Argentina, são viagens já bem conhecidas de brasileiros que viajam para praticar esportes de inverno ou para aqueles que simplesmente adoram um clima bem frio e salpicado de neve. Mas em um ano atípico em que países vizinhos como a Argentina e Chile seguem fechados para estrangeiros, como matar a saudade de sentir a neve sob os pés?

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

A resposta está no sul do Brasil. Esta semana a cidade de Gramado, no Rio Grande Sul, registrou neve e chuva congelada. E olha que não foi a primeira vez do ano. A primeira nevasca atingiu a cidade gaúcha no dia 29 de junho, há mais de um mês.

De acordo com serviços meteorológicos, tanto as serras Gaúcha quanto a catarinense terão ainda outras nevascas ou chuva congelada durante o inverno. E não é só neve, de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as temperaturas no sul do Brasil vão ficar abaixo de zero, entre -6ºC e -8ºC.

O Rio Grande do Sul foi de longe o estado da região sul que mais registrou temperaturas baixas, chuva congelada e neve. Ao todo foram 13 cidades tomadas pela frente fria, entre as mais conhecidas estão Pelotas, Bagé, Caxias do Sul e Farroupilha, além de Gramado.

Então se ainda não é possível desfrutar da neve pela América do Sul e bem provavelmente na próxima temporada de inverno dos Estados Unidos e na Europa, a melhor saída é escolher entre os belos destinos de serra no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Onde ficar

Não há lugar mais visitado no sul do Brasil como Gramado. Bons hotéis, gastronomia europeia, chocolate e belas paisagens colocam a cidade como top destino de inverno. Uma ótima opção de hospedagem na cidade é o Wyndham Gramado. O hotel está a 750 m do parque de neve Snowland e a cerca de 7 km do centro da cidade. A infraestrutura do hotel oferece três piscinas aquecidas com serviço de bar, salão de jogos, kids club, recreação monitorada para crianças a partir de 5 anos, saunas e jacuzzi aquecida.

As acomodações vão da categoria Standard, em apartamento de 26 m², sala de estar, TV LED 42", ar-condicionado, lareira elétrica, aquecedor, frigobar, mesa de trabalho, cofre, secador de cabelo e amenities, até uma suíte de 35 m², sala de estar, TV LED 42", ar-condicionado, lareira elétrica, aquecedor, frigobar, mesa de trabalho, cofre, secador de cabelo e amenities.

Reserve sua estadia no Wyndham Gramado


Mais notícias


Publicidade