Publicidade

viagens

Destinos de natureza estão entre os preferidos dos viajantes brasileiros

O turismo de natureza vem despontando no Brasil. Pesquisas apontam um crescimento na busca por destinos deste segmento e por atividades ao ar livre

| ACidade ON -

O turismo de natureza vem despontando no Brasil. Pesquisas apontam um crescimento na busca por destinos deste segmento e por atividades ao ar livre. (Foto: Divulgação)

As cidades de Bonito, no Mato Grosso do Sul, Curitiba, no Paraná e a região do Jalapão, no Tocantins, estão entre os lugares que mais despertaram interesse entre os brasileiros no mês de julho. De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), os destinos foram os que mais tiveram pedidos de informação por pessoas interessadas em viajar durante o mês de férias escolares.
 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS 


O turismo de natureza vem despontando no Brasil. Pesquisas apontam um crescimento na busca por destinos deste segmento e por atividades ao ar livre. Dados de entidades do mercado de turismo mostram que, durante o segundo ano de pandemia, 9 em cada 10 viajantes brasileiros passaram a buscar destinos mais tranquilos e mais afastados.

O levantamento da Braztoa mostra ainda uma maior procura dos viajantes por destinos com resorts e que oferecem sol e praia. Diante disso, duas cidades nordestinas aparecem entre as três mais visitadas: Fortaleza e Salvador. No topo da lista está Gramado. O Nordeste, também, apareceu entre as regiões que apresentaram o maior índice de procura, com 3,78 em uma escala de 0 a 5. A região, seguida pelo Sul do país, puxou a maior alta comparada ao mês de junho, quando o índice foi de 3,24.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os dados vão de encontro com a campanha "Viaje pelo Brasil. Gigante pela própria natureza", lançada pela pasta e que tem como foco a experiência do viajante e retratam a importância de se praticar um turismo consciente, sustentável e seguro. "O que estamos vendo é um maior interesse dos turistas em apreciar a natureza e admirar nossas belas paisagens. Temos atrativos ainda pouco conhecidos que podem ser descobertos pelos brasileiros, que antes estavam viajando para o exterior, mas que agora podem desfrutar de uma das melhores coisas que o nosso país tem para oferecer: as nossas belezas naturais únicas", disse o ministro.

Bonito 

Bonito, mais conhecida como "Paraíso das Águas", é um destino onde a natureza é a principal atração. Cavernas, grutas, cachoeiras e rios, lagos de águas cristalinas habitados por peixes coloridos é o que o visitante vai poder desfrutar em sua estadia. Além de encher os olhos com a beleza natural do lugar, o visitante pode aproveitar também para praticar esportes de aventura como rapel e também trekking e quadriciclo.

Já que a natureza e os resorts estão em alta entre os viajantes brasileiros, que tal unir estas duas tendências em uma viagem? A dica é se hospedar no Zagaia Eco Resort. Com 600 mil m² de natureza e lazer e a apenas 5 km do centro de Boni, o resort tem uma infraestrutura que conta com cinco piscinas, duas delas cobertas e aquecidas, quadras de tênis e vôlei de areia, campo de futebol, sala de jogos, lago para pesca esportiva, playground e, para crianças a partir dos 7 anos e recreação monitorada.

As acomodações vão da categoria Premium, em apartamento de 36 m², com vista para o jardim, TV LCD 32" com canais a cabo, ar-condicionado, frigobar, bancada de trabalho, cofre e secador de cabelo, até a categoria Master, em suíte de 34 m², varanda com vista para o jardim, TV LCD 32" com canais a cabo, ar-condicionado, frigobar, bancada de trabalho, cofre e secador de cabelo.

Reserve sua estadia no Zagaia Eco Resort

Mais notícias


Publicidade