Guia: "A vida em quatro linhas: o Brasiliense-DF na Série D"

O Brasiliense-DF terminou a primeira fase da Série D com 21 pontos conquistados, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas

| ACidadeON/Araraquara -

O Brasiliense-DF está treinando em Araraquara-SP desde quinta-feira (16). (Foto: André Gomes/Brasiliense-DF)
Hoje (18), às 17h, na Fonte Luminosa, Ferroviária e Brasiliense-DF entram em campo pelo jogo de volta da 2ª fase da Série D. Na partida de ida, no domingo passado (12), o placar ficou em 0 a 0, em partida disputada no estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê).  

Quarto colocado no grupo A5, o Brasiliense-DF terminou a primeira fase da Série D com 21 pontos conquistados, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Foram 22 gols marcados e 14 sofridos, fazendo do time o melhor ataque do grupo.  

Antes da fase de grupos, o Jacaré precisou eliminar o Real Ariquemes-RO na fase preliminar da competição. A equipe venceu os dois confrontos: fora de casa, ganhou por 2 a 0; dentro de casa, sacramentou a classificação com uma vitória por 3 a 1.  

O clube passou por uma troca de comando técnico durante a competição. Vilson Taddei, que havia começado a treinar o time na reta final da primeira fase da Série D de 2020, bicampeão brasiliense em 2020 e 2021 e campeão da Copa Verde em 2020, foi demitido na 11a rodada da atual edição, após uma derrota para o União Rondonópolis-MT por 3 a 2. Para o seu lugar, Luan Carlos foi contratado. Com ele, são quatro jogos, uma vitória, dois empates e uma derrota.

Para saber mais sobre o adversário da Locomotiva, clique aqui e baixe o guia "A vida em quatro linhas: o Brasiliense-DF na Série D".  

Lembrando que a partida entre Ferroviária e Brasiliense-DF terá transmissão da CBN Araraquara (na 95.7 e no Facebook), a partir das 16h. A bola rola às 17h.