Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura lança Plano de combate as enchentes

Diversas secretarias trabalham de maneira integrada para reduzir danos

| ACidadeON/Araraquara

Secretário Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública.
Para evitar os danos causados durante o período de chuvas, Araraquara lança no próximo dia 15 de dezembro seu plano de Contingência Operação de Chuvas de Verão 2017-2018.

O plano, que segue até 15 de março, é um instrumento de gestão de risco, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública e traça ações de caráter preventivo, de socorro, assistencial e recuperativo.

A pasta trabalha de maneira integrada com as Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Comunicação, Coordenadorias Executivas de Suprimentos e Logísticas, Mobilidade Urbana, Diretoria de Gestão Ambiental do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE),Defesa Civil estadual e Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e CPFL.

Esses órgãos, em suas áreas de atuação, realizam operações de desobstrução de bueiros e limpeza de ruas, transporte e alojamento de desabrigados, acampamentos e abrigos de emergência, suprimentos para desabrigados e assistência social a vítimas de emergência.

"Temos conhecimento de problemas em alguns pontos da cidade, como o trecho da Via Expressa próximo ao Terminal de Integração, a Avenida Vaz Filho, proximidades da rodoviária, bairro dos Machados; para esses pontos temos ações preventivas e de socorro bem definidas. Mas obviamente, o plano também prevê outras ocorrências e estaremos preparados para atender a população", garante o secretário municipal, afirmou o Coronel João Alberto, Secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários