Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Abandono do 'Bosque dos Amigos' incomoda moradores

Vereador Zé Macaco visitou o local e pede providências

| ACidadeON/Araraquara

Bosque dos Amigos está abandonado no Vale do Sol (Foto: Assessoria Câmara)
O abandono do "Bosque dos Amigos", que fica ao lado do Cemitério das Cruzes, na entrada do Vale do Sol, região Oeste de Araraquara, é motivo de reclamação de moradores. O local não passa por manutenção desde julho de 2012, quando foi revitalizado.  

O vereador Zé Luiz Zé Macaco (PPS) foi até o local e verificou as más condições, que vão desde postos quebrados e sem lâmpadas até o acumulo de lixo. "Vamos pedir uma limpeza de forma urgente, pois é um desrespeito com a população que utiliza o espaço", afirmou o parlamentar.
 
A área, que era sinônimo de depósito de entulho, marginalidade e transtornos para a comunidade, havia se transformado em exemplo de organização e de construção de espaço de uso comum graças ao trabalho de um grupo de moradores em 2007. "Hoje vemos diversos bancos e mesas utilizados para jogos de carta ou dominó quebrados, quiosques se desfazendo, o espaço está esquecido", entende o vereador.   

Acumulo de lixo é um dos problemas do local (Foto: Assessoria Câmara)
Zé Luiz também buscará providências para um antigo posto da Polícia Militar, situado ao lado do bosque, que se encontra com os vidros quebrados e completamente abandonado. "A Prefeitura precisa dar uma utilidade para o local, que está parado desde quando o posto foi desativado", alertou. Em 2010, houve um pedido para a construção de uma cancha de bocha e banheiros, mas nada foi feito.  

O parlamentar já fez as indicações ao Executivo e acompanhará as providências que serão tomadas.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON