Aguarde...

cotidiano

Shopping Jaraguá reabre a partir de segunda-feira (08)

Shopping Lupo está funcionando desde segunda-feira (01) e ambos seguem normas e procedimentos de higiene sanitária

| ACidadeON/Araraquara

Jaraguá reabre na segunda-feira (08), seguindo o plano de flexibilização (Foto: Amanda Rocha)
 
O Shopping Jaraguá irá reabrir suas portas e reativar as suas atividades presenciais na próxima segunda-feira (08), uma semana após a flexibilização do varejo. Assim, os dois shoppings de Araraquara estão participando da retomada gradual das atividades econômicas, planejada e orientada pelo Governo do Estado. 

A reabertura do Jaraguá prevê um novo horário de funcionamento, além de adequações físicas a fim de evitar aglomerações.  

O Shopping Lupo, que fica no Centro, está funcionando desde o começo da semana, de segunda a sábado, das 11h às 17h.  

Os dois shoppings seguem regras e protocolos de segurança sanitária, como limite de pessoas, uso obrigatório de máscaras e distanciamento. Nas lojas de confecções e calçados também está proibido a prova. No Jaraguá, uma reunião entre lojistas definiu ainda marcações em torno dos quiosques demarcando distanciamento mínimo, adesivos nas vitrines das lojas alertando sobre a quantidade de pessoas dentro do estabelecimento, adesivos sinalizando entrada e saída e a sinalização de filas no exterior das lojas são alguns dos pontos.  

O horário de funcionamento do Jaraguá não terá diferenciação para feriados ou dias de semana e o horário destinado ao grupo de risco é sempre a primeira hora de funcionamento. As lojas abrem de segunda à domingo, das 15h às 21h, com horário preferencial das 15h às 16h. Já a praça de alimentação funciona das 11h às 17h, com o preferencial das 11h às 12h.  

"Seguimos todas as orientações até o momento e vamos continuar assim. Estamos trabalhando em todas essas adequações para que possamos trabalhar com tranquilidade", diz Douglas Borges, superintendente do shopping. 

OPÇÕES 
Durante o período de distanciamento social, o Shopping Jaraguá trabalhou junto aos lojistas para ativar novos canais de vendas e entregas. Muitas lojistas aderiram à venda por aplicativos, whatsapp, redes sociais, entre outros. A entrega ficou por conta do delivery ou drive thru. "Todas essas modalidades permanecerão. Muitos clientes ainda preferem fazer suas compras sem sair de casa", explica Julia Müller, assistente de marketing. 

Nesta primeira fase de flexibilização, o cinema segue fechado, as áreas de entretenimento infantil também. Além disso, o estacionamento continua isento. 


Mais do ACidade ON