Chuva causa problemas em casas e moradores culpam construtora

Residências no Jardim Águas do Paiol estão com infiltrações, rachaduras e goteiras

    • ACidadeON/Araraquara
    • Willian Oliveira
ACidade ON - Araraquara
Casas apresentação infiltrações e alagamentos

 

Há cinco anos, Marli Quirino da Silva Santos realizou o sonho de comprar a casa própria. O imóvel foi financiado pelo Banco do Brasil e desde então ela paga R$ 780 por mês pelo financiamento. O problema é que nos últimos anos, cada vez que chove lá fora os problemas aparecem do lado de dentro.

A chuva do final da tarde de quinta-feira (11) também deixou estragos por lá. As paredes estão com infiltrações por todo lado, algumas já perdem parte do revestimento, outras nem tinta e reboco têm mais.
“Meu telhado precisa refazer inteiro por causa dos problemas com a chuva. A construtora já veio aqui várias vezes e nunca resolveram”, disse Marli.

VEJA MAIS FOTOS DO PROBLEMA

Garcietti Silva dos Anjos também enfrenta dificuldades com seu imóvel. As fotos que ela enviou ao portal A Cidade ON Araraquara mostram a família se revezando com rodo, balde e outros apetrechos para conseguir retirar a água que subiu muito rapidamente e inundou parte da casa.

ACidade ON - Araraquara
Telhado da Marli precisará ser refeito, segundo ela, devido a problemas constantes de infiltração

 

“Todas as vezes que chove acontece de entrar água dentro de casa. Ontem cheguei do trabalho e minhas cachorrinhas estavam se afogando com tanta água. Socorro, nos ajude”, pediu ela pelo WhatsApp do ON (99260-1301).

O problema, de acordo com as moradoras acontece nas seis casas feitas pela construtora que hoje já não existe mais.

Outro lado

A construtora responsável pelas obras realmente fechou as portas. Paulo Avelar, um dos sócios continua no ramo e prometeu ir até o local verificar o que está acontecendo. “Apesar daquela empresa não existir mais eu não vou abandonar essas pessoas. Vamos até lá ver o que está acontecendo”, garantiu ele.

O empresário já adiantou que algumas das reclamações, na avaliação dele, não são pertinentes. “Esses dias nos procurou um morador de lá que concretou o quintal inteiro. Isso não pode. A própria Prefeitura exige que se deixe uma área impermeável no imóvel aí a água não tem para onde ir embora”, concluiu.
 

Participe

Se você internauta tem problemas aí no seu bairro nos envie também um Whats App para o número (16) 99260-1301. Mande seu nome completo e fotos do local (utilizar sempre o celular deitado para fazer as fotos).


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.