Aguarde...

cotidiano

Funcionamento do comércio por 6 horas começa em 5 de agosto

Após reclassificação para fase amarela, regulamentação local das atividades econômicas será feita em 4 de agosto pela Prefeitura

| ACidadeON/Araraquara


Na fase amarela comércio pode funcionar por 6 horas diárias (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)


Após reclassificação de Araraquara e região para a fase amarela do Plano São Paulo, que prevê maior flexibilização no funcionamento das atividades econômicas no Estado, a nova regulamentação municipal deve ser adiada por ao menos uma semana.

Segundo apurado, a publicação deve ser feita apenas na próxima terça-feira (4) e sua validade terá início na quarta-feira (5). A informação foi confirmada ao ACidade ON pelo prefeito Edinho Silva (PT) e com isso seguem valendo as regras atuais de 4 horas diárias.

O adiamento na publicação das novas regras se deve a preocupação do Poder Público em não comprometer as ações de enfrentamento ao novo coronavírus tomadas desde o início da pandemia.

"É necessário avançar, mas sem perder o controle sobre a doença. Conversamos com todos os setores, comércio, restaurantes, serviços e indústria para que possamos ouvir sobre como estão vendo esse momento de enfrentamento a doença", afirma em ao vivo nas redes sociais.

Nesta terça-feira (28), Edinho Silva e membros do Comitê de Contingência do Coronavírus se reuniram com representantes dos trabalhadores e também com representante do Ministério Público, promotor Herivelto de Almeida.

A princípio a grande alteração no decreto municipal é a ampliação no horário de atendimento do setor de comércio e serviços para 6 horas diárias, das 10 às 16 horas.  

Além disso, há uma preocupação em relação ao crescimento da demanda pelo transporte público, o que deve gerar novos protocolos para a oferta do serviço no município.

Mais do ACidade ON