Aguarde...

cotidiano

Araraquara contabiliza 53 novos casos de covid-19

No total, cidade soma 1.884 casos da doença, registrados desde o início da pandemia

| ACidadeON/Araraquara

Foram 53 casos confirmados nesta sexta-feira (31) (Foto: Pixabay)
Em novo boletim divulgado pelo Comitê de Contingência do Coronavírus, na manhã desta sexta-feira (31), Araraquara soma um total de 1.884 casos de covid-19. De acordo com a secretária de Saúde, Eliana Honain, dos 203 exames enviados para os laboratórios credenciados, 53 voltaram com resultado positivo.  

O boletim completo, com o número de curados e internados, será divulgado ainda nesta manhã.  

PREOCUPAÇÃO 

O Comitê de Combate ao Coronavírus alerta que o coronavírus está circulando em Araraquara "de forma preocupante" e por isso, o isolamento social é a maneira mais eficaz de evitar o contágio e não sobrecarregar o sistema de saúde.

Nesta sexta-feira, 26% das amostras enviadas para o laboratório foram positivadas e o índice acende um sinal de alerta. "Estamos entre 15% e 20% de confirmações e na última quinta-feira foram 31%. O vírus está circulando de maneira preocupante e estamos em estado de alerta, as pessoas precisam ficar em casa e só sair em caso de extrema necessidade", reforça.

"Independentemente da classificação do DRS [Diretoria Regional de Saúde] no Plano São Paulo e das novas regras e flexibilizações decorrentes da fase amarela, o grupo de risco da covid-19 deve permanecer em isolamento social. É grande o número de idosos que estão circulando pela cidade, fato que nos preocupa demais", diz Honain.

Mais do ACidade ON