Aguarde...

cotidiano

Governo do Estado mantém região de Araraquara na fase amarela

Apesar disso, durante reclassificação houve ajuste no Plano São Paulo, deixando indicadores mais rígidos

| ACidadeON/Araraquara

Plano São Paulo
A cidade de Araraquara segue na fase amarela do Plano São Paulo - que monitora o avanço da pandemia da covid-19 e define a flexibilização econômica no Estado. 

A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (8), durante coletiva no palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Com isso, a cidade pode permanecer com menor restrição. 

Porém, o plano sofreu alterações, deixando indicadores mais rigorosos para cada fase, além da alteração no funcionamento de parte dos setores econômicos. 

Apesar das alterações, a secretária da Saúde, Eliana Honain, afirma que o Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara ainda deve discutir o assunto. 

AVANÇO DE FASE
A primeira alteração significativa está no endurecimento para que o município avance de fase. Antes, a região precisava alcançar 40 internações por 100 mil habitantes e cinco mortes por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. 

Com a alteração, a região precisa alcançar 30 internações por 100 mil habitantes e três mortes por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. A taxa de ocupação de leitos para rebaixamento de fase também foi alterada, de 75 para 70%. 

NOVA FASE AMARELA
Nas novas regras da fase amarela, proposta pelo Governo do Estado, está previsto o funcionamento de todas as atividades com limite de 40% de ocupação. 

Além disso, o período de funcionamento é limitado por até dez horas diárias e há permissão para abertura de parques públicos. 

Com as novas regras, bares só podem funcionar até às 20 horas, enquanto os demais estabelecimentos podem ter atendimento presencial até às 22 horas.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON