Vacinação

Veja quem vai ser vacinado com a terceira dose contra covid-19

Governo divulgou o calendário da dose de reforço até outubro; confira

| ACidadeON/Araraquara -

Calendário da terceira dose (Governo de SP)
  

A secretaria de estado da Saúde de São Paulo manteve o calendário para aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19. Com isso, pessoas com mais de 60 anos devem ser vacinadas com a dose adicional até o dia 10 de outubro de 2021.

Na primeira fase, estão sendo vacinadas pessoas que tomaram a segunda dose da vacina contra covid-19 entre os meses de fevereiro e março.

Além dos idosos, a partir do dia 20 de setembro tem início da aplicação da terceira dose em imunossuprimidos (pessoas transplantadas ou portadoras do vírus do HIV, por exemplo).

Segundo a coordenadora do PEI (Plano Estadual de Imunização), Regiane de Paula, os municípios, incluindo Ribeirão Preto, já receberam as vacinas necessárias para aplicação da terceira dose do imunizante.  

META 
São Paulo atingiu a meta da vacinação contra covid-19 em duas doses entre os idosos. No público acima de 65 anos, foi atingido 100% de cobertura vacinal em todos os grupos.

Na faixa de 60 a 64 o percentual foi de 93,5%, também acima da meta definida da campanha, que é de ao menos 90% dos públicos-alvo.

Estes grupos estiveram entre os primeiros contemplados na campanha e iniciaram seus esquemas vacinais predominantemente entre fevereiro e abril.

Dos 7,3 milhões de idosos vacinados, 3,93 milhões estão na faixa de 60 a 69 anos; 2,27 milhões entre 70 e 79; 924,9 mil de 80 a 85; e 207,3 mil acima de 90 anos.


Mais notícias


Publicidade