Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Munhoz valoriza resultado diante do Maringá e vê duelo em casa como 'dever'

Após vitória contra time paranaense por 2 a 0, Ferroviária recebe o Tricolor na Arena da Fonte, no sábado (25)

| ACidadeON/Araraquara

Vinicius Munhoz espera jogo difícil diante do Maringá em Araraquara. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)


Depois de conquistar um importante resultado fora de casa para a sequência na Série D do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária foca novamente no Maringá, adversário do próximo sábado (25), às 18 horas, na Arena da Fonte.  

O resultado conquistado no estádio Willie Davids mantém a Locomotiva Grená viva na luta por classificação à próxima fase, no segundo lugar do grupo A17 - um ponto a menos que o líder Avenida (RS). Mas, se engana quem pensa que o técnico Vinicius Munhoz projeta um duelo mais fácil diante do adversário do último fim de semana.  

"A Série D se faz com confrontos diretos, então o melhor é fazer os três pontos e não deixar os adversários pontuarem nesses confrontos. O que nós fizemos só terá validade se realizarmos nosso dever também dentro de casa. A Série D nos desafia muito em relação a isso, espero um Maringá mais competitivo jogando em Araraquara na próxima rodada", disse o comandante.   

Ferroviária se impõe, vence Maringá-PR pela Série D do Brasileiro (Foto: Divulgação/Jonatan Dutra/AFE)

Munhoz ressalta a evolução de sua equipe, que segundo ele, foi cirúrgica nas oportunidades que criou no duelo em Maringá. Isso porque, mesmo jogando fora de casa, o time valorizou a posse de bola, criou as melhores chances e foi às redes duas vezes.  

"Vi um time maduro em campo, sabendo o que fazer com a bola, diante do gol cedo soube controlar bem a partida, talvez se tivéssemos aproveitado mais o volume da nossa posse de bola, poderíamos ter feito mais gols. Enfrentamos também uma equipe bem competitiva, como a do Maringá", finalizou o técnico.  

Ferroviária e Maringá voltam a campo no sábado (25), às 18 horas, na Arena da Fonte. O Tricolor vem a Araraquara buscando reabilitação no torneio e com novo treinador, uma vez que a derrota para a Locomotiva custou o cargo de Sandro Forner. Em seu lugar, o clube paranaense anunciou Jorge Martinez. Já a Ferroviária pode ter mudanças, uma vez que novos nomes estão à disposição.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON