Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Munhoz comemora 'parada' e aposta em recuperação de atletas para segunda fase

Time volta a campo somente no dia 1 de setembro e até lá terá tempo para treinamentos e ajustes

| ACidadeON/Araraquara

Vinicius Munhoz técnico Ferroviária que ajustar equipe em parada da Copa Paulista (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)




Durante entrevista coletiva na Arena da Fonte, nesta quarta-feira (21), o técnico da Ferroviária, Vinícius Munhoz comemorou a parada da Copa Paulista e disse que espera aproveitar o período sem partidas para promover ajustes e também contar com o retorno de atletas que estão entregues ao Departamento Médico da Locomotiva Grená.

Na análise do comandante afeano o período será importante para que o time possa treinar e se preparar para enfrentar a segunda fase da competição estadual. Munhoz destaca ainda que apesar de ter o risco de ficar sem ritmo de jogo, a parada será boa para promover ajustes.

"A gente fica um pouco prejudicado em relação ao ritmo de jogo. Mas, em contrapartida se ganha tempo também para correções, para fazer um acompanhamento do nosso adversário, já que vamos estar acompanhando também a rodada do final de semana, a última dessa primeira fase. Aí em posse dessas informações e dos possíveis adversários já poder fazer um direcionamento de preparação", disse.

Ao menos dois atletas - o meia Daniel e o lateral Marcos Ytalo -, estão a disposição do Departamento Médico da Locomotiva Grená e a expectativa do comandante é de que neste período sem partidas seja possível recuperá-los a tempo da segunda fase da Copa Paulista.

"Temos o Daniel, que acabou tendo uma lesão ao longo da primeira fase e ficou boa parte do campeonato ou todo o segundo turno da primeira fase sem poder atuar. Um jogador que foi importante ao longo da Série D e também na própria Copa Paulista. É um jogador que nós estamos tendo um cuidado para o mais rápido possível colocar ele a disposição, talvez o Departamento Médico possa esclarecer melhor. Nós temos o Buiu que foi substituído na última partida, Marcos Ytalo, nosso lateral direito, que também está sob cuidados do nosso DM e ficará entregue ao Flávio e o doutor Daniel, doutor Fábio até o início da próxima semana quando será reavaliado", finaliza.

A Ferroviária é a atual vice-líder do grupo 1 da Copa Paulista, com o mesmo número de pontos do líder Comercial. Por causa da suspensão preventiva do Batatais pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a partida que seria disputada no próximo sábado (24) não será realizada e os pontos serão computados para o time de Araraquara. Com isso, a equipe, a depender dos resultados, pode retomar a liderança de seu grupo na competição estadual. Basta o Comercial não vencer seu confronto pelo placar igual ou superior a 3 gols.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON