Aguarde...

esportes

Ferroviária e Novorizontino; o que precisa saber sobre o jogo

Locomotiva e Tigre se enfrentam, neste sábado (14), às 16h30, na Arena da Fonte, em Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

Arena da Fonte será palco de confronto entre Ferroviária e Novorizontino (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)
Ferroviária e Novorizontino fazem, neste sábado (14), duelo dos invictos em Araraquara, na Arena da Fonte. É que de um lado, a Locomotiva Grená ostenta uma invencibilidade de sete partidas, enquanto de outro, o Tigre ainda não sabe o que é derrota no Campeonato Paulista. Promessa de jogo movimentado na Arena da Fonte, já que o time de Araraquara precisa do resultado para manter vivas as chances de classificação à próxima fase e afastar o 'fantasma do rebaixamento'. 

Na terceira colocação do grupo D, a Ferrinha ainda possui chances de classificação, pois está a três pontos do segundo colocado. Ao mesmo tempo, são os mesmos três pontos para a zona de rebaixamento, o que torna uma vitória fundamental para a equipe dirigida pelo técnico Sérgio Soares. O Novorizontino, por sua vez, não possui chances de cair, porém, está há três pontos do vice-líder Palmeiras, que possui 18 pontos e quatro do líder Santo André, que possui 19.

FERROVIÁRIA
A Locomotiva chega ao confronto com o Tigre após empatar sem gols com o América Mineiro no meio de semana pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, na última rodada do Paulista, os comandados de Sérgio Soares conseguiram um importante resultado diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, ao empatar por 1 a 1. Para o confronto de logo mais, a Ferrinha pode ter uma importante baixa no elenco, depois que o meia Tony sofreu uma pancada no último treino e preocupa o departamento médico e comissão técnica. Caso não tenha condições de jogo, a expectativa é a entrada do volante Higor Meritão. Outro atleta que preocupa é o lateral-direito Lucas Mendes, que sentiu na saída do jogo contra o América (MG) e acabou substituído por Alisson Pira. Já Felipe Ferreira pode mais uma vez aparecer entre as opções, já que está recuperado de lesão e pode ressumir a posição pelo lado do campo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Saulo; Lucas Mendes (Alisson Pira) e Bruno Recife; Max (Carlão) e Elton; Mazinho, Tony (Higor Meritão) e Claudinho; Hygor, Felipe Ferreira (Patrick Brey) e Henan. Técnico: Sérgio Soares.  

Ferroviária treinou nesta sexta-feira (13) na Arena da Fonte (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)

NOVORIZONTINO
O Tigre vem a Araraquara após empatar em 1 a 1 com o Corinthians e manter a marca de ser o único, entre os 16 times que disputam o Paulistão, a não perder. Ao todo, foram três vitórias e seis empates em nove jogos, Para o confronto com a Ferrinha, o técnico Roberto Fonseca deve ter apenas uma dúvida para montar sua equipe. É que o zagueiro Léo Sena está suspenso e pode dar vaga a Adriano Mina, ou Edson Silva. Durante a preparação para o confronto, o comandante do Tigre considerou o confronto como decisivo para os planos da equipe na competição. "É a antepenúltima rodada dessa fase de grupos, estamos chegando em uma zona de definição para classificar, e quanto mais nós estivermos ligados, e concentrados nas próximas partidas, vai ser fundamental para obtermos o resultado que almejamos. Eu fiz uma projeção de uma pontuação para classificar, e vamos em busca desses pontos", disse. 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Oliveira; Celsinho e Paulinho; Bruno Aguiar e Adriano Mina (Edson Silva); Adilson Goiano, Léo Baiano e Danielzinho; Felipe Marques, Cléo Silva e Jenison. Técnico: Roberto Fonseca.    

Novorizontino venceu amistoso na pré-temporada deste ano em plena Arena (Foto: Divulgação/Thiago Carvalho/GN)

HISTÓRICO DO CONFRONTO
As equipes se enfrentaram em duas oportunidades em amistosos de pré-temporada em 2020, sendo uma vitória para cada lado e, coincidência ou não, após a derrota da Ferroviária para o Novorizontino, o técnico Marcelo Vilar deixou o comando do time. Mas. na história recente - já que o atual Grêmio Novorizontino passa a competir apenas a partir de 2010 -, foram sete jogos oficiais, por Campeonato Paulista e Copa Paulista. Ao todo, foram duas vitórias da Locomotiva e duas do Tigre, além de três empates. O jogo marcante para a Ferroviária foi em 2015, ano do retorno à elite do futebol paulista, quando goleou por 4 a 0 em Araraquara. 

Em 2016, vitória do Novorizontino por 2 a 1, na Arena da Fonte (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)

ARBITRAGEM
Leandro Carvalho da Silva será o responsável pela arbitragem da partida em Araraquara, assistido por Evandro de Melo Lima e Paulo Cesar Modesto. 

INGRESSOS
Os ingressos para o confronto em Araraquara estão sendo vendidos até o horário de intervalo nas bilheterias da Arena da Fonte. O torcedor que quiser acompanhar o duelo precisará desembolsar entre R$ 20 e R$ 40 para entradas inteiras. Para essa partida, a diretoria da Ferroviária fará promoção e custeará as entradas de mulheres e crianças.  

Ingressos estão sendo vendidos nas bilheterias da Arena da Fonte. (Foto: Walter Strozzi/ACidadeON)

TRANSMISSÃO
O torcedor pode acompanhar o duelo na televisão, através do canal por assinatura Sportv, ou em áudio na Rádio CBN Araraquara, aplicativo e redes sociais. O Facebook do ACidade ON também transmitirá em áudio o confronto na Arena da Fonte. Após o confronto, João Túbero, do blog "A Vida em Quatro Linhas" comanda a resenha com o repórter Walter Strozzi e participação especial de Renan Capella. 

Pedro Guilherme comanda a transmissão com a equipe CBN e ACidade ON direto da Arena da Fonte (Foto: Arquivo Pessoal)

Mais do ACidade ON