Aguarde...

Lazer e Cultura

Projeto oferece aulas de ballet gratuitas para crianças em Araraquara

Inscrições estão abertas na Associação da Geladeira Comunitária do bairro do Hortênsias

| ACidadeON/Araraquara

Projeto oferece aulas de ballet gratuitas para crianças em Araraquara (Foto: Júlia Fernandes/ACidade ON)
A Associação Geladeira Comunitária está com parceria para aulas de balé gratuitas no bairro do Hortênsias, zona sudeste de Araraquara. 

Todas as terças-feiras, às 19h, aulas de balé gratuitas serão praticadas na Associação Geladeira Comunitária do bairro. As inscrições estão abertas e são voltadas para crianças a partir dos seis anos e adolescentes de até 15 anos.

As aulas começam nesta terça-feira (04) e as vagas são limitadas. Para se inscrever nas aulas, a criança deve ir com o responsável até a Associação Geladeira Comunitária do Hortênsias, na Avenida Renato Santini 677.

DA PERIFERIA PARA OS PALCOS 

O professor de ballet, Gustavo Sabino, de 26 anos, é o responsável pelas turmas. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, ele começou a dançar aos 13 anos em um projeto social do bairro que morava. Desde então, o bailarino fez parte de várias academias de balé e viajou pelo Brasil com o Sesi Minas. 

Para Sabino, o contato com a arte e com o balé na periferia abriram os horizontes para a sua vida e profissão. "Sou professor de educação física, aproveitei a oportunidade que o projeto me deu", lembra. 

Hoje ele é professor de educação física em Araraquara e dá aulas de dança em diversas cidades da região. "Eu vejo a importância da arte e o poder de transformação para ampliar o horizonte das crianças das periferias, que é de onde eu vim. A dança, a arte é uma ponte pros sonhos pra gente ampliar o horizonte daquela criança que sonha em ser artista, sonha dançar, desenhar", aponta.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON