Aguarde...

Lazer e Cultura

Sarau das Oficinas Culturais reúne professores e alunos digitalmente

Apresentações artísticas no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube começam às 19h

| ACidadeON/Araraquara

Sarau das Oficinas Culturais reúne professores e alunos digitalmente (Imagem: Divulgação)
O programa Oficinas Culturais Municipais realiza o Sarau das Oficinas (em formato virtual) nesta sexta-feira, 23 de julho, a partir das 19 horas, com exibição ao vivo pelo YouTube da Prefeitura de Araraquara.

Apresentações de alunos e professores das linguagens de Dança, Música, Teatro, Capoeira, Artes Visuais e Arteterapia estão na programação do Sarau. Vale destacar que no último semestre, o programa atendeu aproximadamente 480 alunos no modo remoto.

Para comandar a festa dos participantes das Oficinas, a multiartista e gestora cultural, Vita Pereira, será a mestre de cerimônias. O prefeito Edinho Silva confirmou presença no Sarau, que contará também com a secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli; a coordenadora das Oficinas Culturais, Rafaella Pucca e a gestora de projetos, Sabrina Kelly no ato de abertura.

Diversos vídeos com apresentações dos alunos, além de entradas ao vivo, irão preencher a programação. A professora de Dança Contemporânea, Sabrina Rocco, é a responsável pelo vídeo "abre-alas" das atividades, seguida pelas outras apresentações. Em uma delas, os alunos dialogam sobre o ensino remoto: é o vídeo "Eu não me encaixo".

Nas inserções ao vivo, está programada uma aula de Ballet Baby Class, com a professora Patrícia; participam crianças de 3 a 5 anos. Também haverá música ao vivo, com um recital destacando violão e viola caipira; além de um pequeno momento para "microfone aberto", prevendo alguma poesia, música ou declaração espontânea.

O fechamento se dará com a Oficina de Breaking, coordenada pela professora Naiara, e haverá também um vídeo animação dos alunos de Desenho Mangá.

Vale destacar que as Oficinas Culturais também realizam, no sábado (24), um Drive-Thru para arrecadar donativos para pessoas em situação de vulnerabilidade. O Drive será realizado das 9h às 16 horas, no Centro de Artes e Ofício Judith Lauand. A ideia é arrecadar donativos - alimentos não perecíveis e produtos de higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

SERVIÇO
Oficinas Culturais Municipais apresentam Sarau das Oficinas Culturais
Dia: 23/07 (sexta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube (www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial) 
Grátis

PROGRAMAÇÃO
01. Sabrina Rocco - "Não encaixo" (Dança)
02. Silvinha Guilherme e Luizinho - "O som do coração" (Música)
03. Rafaella Pucca - "O tempo não para" (Teatro Adulto)
04. Marisa Prado - "Ressignificar" (Arteterapia)
05. Patrícia Oliveira - "Instantes" (Ballet)
06. Gislaine Crespo - "No fundo do meu coração" (Canto Crianças)
07. Patrick Crespo - "Sem sala, a luta continua" (Capoeira)
08. Selma de Lourdes Macedo - "Miscelânea" (Teatro)
09. Gislaine Crespo - "É preciso saber viver" (Canto Adulto)
10. Marcelo M.O. - "Traços e retraços" (Desenho)
11. Naiara Pedroso - "Siga acreditando" (Dança)
12. João Renato - 3 baiões (Música)
+ Extra: apresentações improvisadas ao vivo, intercaladas durante a programação





Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON