Aguarde...

Política

Após quase 112 anos, Praça Santa Cruz deve receber novo nome

Lei aprovada pela Câmara, nesta terça-feira (28), inclui homenagem a Padre Afonso; entenda a medida

| ACidadeON/Araraquara

Praça Santa Cruz deve receber homenagem a Padre Afonso, responsável por reformulação na igreja (Foto: Amanda Rocha)


Um dos 'cartões-postais' de Araraquara deve receber um novo nome. É que a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (28), um Projeto de Lei do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que inclui no nome da Praça Santa Cruz uma homenagem a Padre José Afonso Savassa.

O texto aprovado por unanimidade entre os vereadores altera uma Lei de dezembro de 1908, que denomina o espaço como Santa Cruz. Com isso, 112 anos depois, caso haja sanção do prefeito Edinho Silva (PT), o local passará a se chamar Praça Santa Cruz "Padre José Afonso Savassa".

"Vai continuar chamando Praça Santa Cruz, mas vai receber o nome do Padre José Afonso Savassa, que foi reitor da Santa Cruz por um bom tempo e trouxe muitas lembranças e amizades aqui em Araraquara", explica o autor da proposta.

QUEM FOI PADRE AFONSO?
José Afonso Savassa foi missionário redentorista, nascido em 5 de março de 1951, em Tietê, São Paulo. Em Araraquara, Padre Afonso, como era conhecido, foi reitor e superior da igreja Santa Cruz, sendo responsável pela restauração interna e externa do local e construção do salão de festas. Savassa morreu em fevereiro de 2020, após passar por cirurgia na coluna e ter complicações.

Mais do ACidade ON