Aguarde...

Política

Republicanos deve ter chapa pura com Adalberto e Marcelo Lopes

Definição aconteceu, nesta quinta-feira (10) e será oficializada em convenção no sábado (12)

| ACidadeON/Araraquara

Coronel Adalberto comandou o 13º Batalhão e se desligou da PM em março (Foto: Arquivo/Amanda Rocha/ACidade ON)

O Republicanos deve ter chapa pura na disputa pela Prefeitura de Araraquara. A definição aconteceu, nesta quinta-feira (10) e será oficializada em convenção no sábado (12), às 9 horas, na Oka Eventos.  

Com os rumos definidos, o militar reformado coronel Adalberto será o pré-candidato a prefeito, enquanto o presidente do partido e advogado, Marcelo Lopes, será o pré-candidato a vice-prefeito. 

Aos 52 anos, Adalberto é natural de Araraquara e bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Será a primeira vez que concorre a um cargo, pois deixou a Polícia Militar em março, depois de 33 anos e comandar o 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior. 

Caso a definição receba aval dos filiados em convenção, o Republicanos disputará a Prefeitura pela segunda vez seguida, uma vez que em 2016 disputou com o ex-vereador João Farias, que obteve 2.648 votos.  

Coronel Adalberto ao lado de lideranças do Republicanos durante filiação em março (Foto: Divulgação)

TABULEIRO DEFINIDO
Com a definição da possível chapa do Republicanos, o tabuleiro político está praticamente definido, restando somente três nomes passarem por suas convenções partidárias. 

Nesta quinta-feira (10), às 20 horas, na Câmara, será a vez de padre Fernando Fraga e doutor Herivelto, ambos do PTB, receberem aval de seus correligionários.  

No sábado (12), às 9 horas, na Oka Eventos, os pré-candidatos coronel Adalberto e Marcelo Lopes, ambos do Republicanos, também passam por convenção municipal.  

Já no domingo (13), às 9 horas, na Câmara, é a vez de PSB, PDT, PV e Rede oficializarem a pré-candidatura de Nino Mengatti e Pedro Baptistini, prefeito e vice, respectivamente. 

Edinho Silva (PT), doutor Lapena (Patriota), Coca Ferraz (PSL), Rodrigo Ribeiro (PRTB) e Célio Peliciari (PSOL) já passaram por convenção e aguardam o registro de suas candidaturas para que possam iniciar a campanha, a partir de 27 de setembro.

Mais do ACidade ON