Aguarde...

Política

Vereador propõe nomear dispositivo viário no Parque Tropical

Iniciativa de Paulo Landim (PT), prevê dar nome a dispositivo viário em frente a portaria do residencial Dahma

| ACidadeON/Araraquara

Dispositivo Viário, próximo ao Dahma, pode receber o nome de Pedro Salmazo (Foto: Divulgação)
 

A Câmara de Araraquara tem o primeiro projeto de lei que prevê dar nome a um próprio público nesta nova legislatura.  

A medida, de iniciativa do líder do Governo, Paulo Landim (PT), pretende dar nome a uma espécie de rotatória localizada em frente à portaria do residencial Dahma.  

Caso receba aval no Legislativo, o dispositivo leva o nome de Pedro Salmazo, que foi empresário de soluções para escritórios e móveis planejados na cidade, na década de 1960.  

O dispositivo viário previsto no Projeto de Lei (PL) fica localizado na Avenida Deputado Federal Mário Eugênio, no Parque Tropical, região Oeste da cidade.  

Ao ACidade ON, Landim ressalta que Salmazo foi sócio da Mercúrio máquinas e equipamentos para escritório, onde teve seu primeiro emprego carregando cofres e montando estantes.  

"A Mercúrio está em Araraquara a mais de 50 anos e a família não é mais sócia. Ele [Pedro] amava a Ferroviária e ia aos treinos todos os dias. Hoje seu filho Carlos Salmazo é presidente do time. Era uma pessoa humilde, simples, que tinha o fino trato e respeito pelas pessoas e por isso quis homenagear esse grande homem chamado Pedro Salmazo", explica Landim.   

Paulo Landim é autor do primeiro PL que prevê nomear bens públicos em 2021 (Foto: Amanda Rocha)

MAIORIA DAS LEIS DE 2020
No ano passado, quase 83% das leis de autoria dos vereadores foram para dar nomes a bens públicos ou incluir data no calendário de eventos do município.  

Na oportunidade, das 47 leis aprovadas em 2020, 39 foram para este fim, sendo dez inclusões de calendário e 29 nomes a bens públicos.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON