Aguarde...

Política

Câmara faz testes para realizar sessão online na fase vermelha

Casa de Leis terá primeiro encontro via aplicativo na terça-feira (16), às 15 horas

| ACidadeON/Araraquara

Câmara fez testes de sessão online, nesta sexta-feira (12) (Foto: Divulgação/Câmara)
 

A Câmara de Araraquara vai promover a primeira sessão ordinária à distância na terça-feira (16), às 15 horas. Isso ocorre porque a cidade permanece na fase vermelha do Plano São Paulo - a mais restrita da pandemia -, e o Legislativo decidiu promover os encontros por aplicativo neste período. 

Nesta sexta-feira (12), durante discussão das propostas que devem ser apreciadas na sessão, os parlamentares aproveitaram para testar a ferramenta Zoom e tirar possíveis dúvidas de como funcionará a dinâmica e votações à distância. 

"Terça-feira teremos a primeira sessão da história da Câmara online. Vai ser o mesmo molde e dinâmica, fizemos um piloto hoje de como será a votação dos projetos, chamada, discussão, fala, declaração de voto e todos aprovaram a dinâmica do online", afirma o presidente da Câmara Aluísio Boi (MDB). 

Não estão descartados imprevistos, porém, na análise de Boi, isso não deve interferir na tranquilidade e transparência dos trabalhos realizados pelos vereadores na Casa de Leis. Apesar da realização à distância, o encontro semanal dos vereadores segue sendo transmitido ao vivo pela TV Câmara (Canal 17 da NET), além do YouTube e Facebook.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON