Publicidade

politica

Câmara faz audiências públicas para discutir orçamento de 2022

Encontros começam nesta quarta-feira (13) e segue até o dia 20 com apresentação das propostas por secretarias

| ACidadeON/Araraquara -

Câmara Municipal de Araraquara (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
Câmara Municipal de Araraquara inicia discussão sobre orçamento do ano que vem (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)


A Câmara de Araraquara realiza, a partir desta quarta-feira (13), o ciclo de audiências públicas sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. A proposta, de autoria da Prefeitura, estima receita e fixa despesa do município para o próximo ano em mais de R$ 1 bilhão - R$ 1.165.592.024,11.

A LOA é a peça de planejamento que garante o gerenciamento anual das origens e das aplicações dos recursos públicos. Por meio do orçamento, são previstos o montante de recursos que se espera arrecadar e a forma como esses recursos serão aplicados pela administração pública municipal.

Nos dias 13, 14, 15, 18 e 20 haverá apresentação das propostas das secretarias municipais. Os parlamentares poderão analisar e apresentar alterações, ou seja, emendas, desde que estas estejam em consonância com o que está previsto no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Em virtude da necessidade de não aglomeração, as audiências ocorrerão sem a presença do público. A população poderá acompanhar ao vivo pela transmissão da TV Câmara, em suas plataformas (canal 17 da NET, Facebook e YouTube). Para enviar perguntas pertinentes ao assunto em exposição, o cidadão poderá comentar durante a transmissão nas redes sociais (Facebook e YouTube). A mensagem será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular.

Mais notícias


Publicidade