Aguarde...

auto-on

Taos é o novo SUV da VW que será fabricado na Argentina

O Volkswagen Taos será lançado na América Latina a partir do segundo trimestre do ano que vem

| Auto ON

 

O novo VW Taos é um SUV grande, elegante e que tornando-o um veículo ideal para a família

A Volkswagen apresentou agora à noite (13.10), numa live mundial, o novo SUV da marca, o Taos, que será produzido na Argentina e chegará ao mercado brasileiro no segundo trimestre de 2021. O modelo vai se situar entre o T-Cross e o importado Tiguan. Numa ofensiva correta, a marca alemã investe no segmento que mais cresce, não só na América do Sul, mas em todo o mundo.
Para a produção do Taos, a Volkswagen investiu US$ 650 milhões na planta de General Pacheco, periferia de Buenos Aires.  

Design  

O design do Taos é realmente muito atraente e segue uma tendência da marca. O modelo parece um T-Cross, só que maior e mais musculoso. Nas laterais destacam-se as caixas de roda "quadradas" com os cantos arredondados e grandes para-choques.  
 

VW Taos é o novo SUV da marca e o primeiro a ser fabricado na Argentina

Um dos destaques é a frente elevada, que forma com o para-choques um conjunto muito harmonioso.
Os faróis de LED, que em todos os automóveis passaram a ser algo muito importante no conjunto do design, estreia a nova assinatura noturna da VW, e forma uma peça "única" entres os dois faróis e a grade. Aliás, a nova identidade também está presente nas lanternas traseiras.
No conjunto externo, o Taos é um SUV muito elegante e atraente. O interior não foi mostrado na apresentação.  


Tecnologia
Segundo a fabricante, a tecnologia é outro ponto forte do novo modelo, que conta com uma central multimídia de 10,1 polegadas, 100% touch e que entrega ao cliente um bom nível de informação, entretenimento e conectividade. O VW Play também oferece a possibilidade de baixar aplicativos na VW Play Apps, além de configurar o perfil, vincular o celular por meio de Wireless App Connect e ainda programar o serviço de manutenção do carro.
Essa última tecnologia do Taos se completa com o Active Info Display, o painel digital de 10,25 polegadas que oferece a possibilidade de personalizar as informações que são mostradas, de acordo com o gosto do motorista.
 

Apesar de não ter sido mostradona apresentação, o interior parece muito agradável e com muita tecnologia
 


Além disso, o Taos possui um carregador de celular sem fio, que possibilita ao cliente carregar o celular sem a necessidade de usar um cabo.
Motorização

O Volkswagen Taos será equipado com o motor fabricado no Brasil, o 250 TSI. O motor 1,4 litro oferece 150 cavalos de potência máxima e 25,5 kgfm de torque máximo. A transmissão é automática de seis marchas. Futuramente deverá ter outras opções de motorizações.

Mais do ACidade ON