Aguarde...

auto-on

Ford Brasil promove Semana da Pessoa com Deficiência

A I Semana da Pessoa com Deficiência vai ser realizada pelo grupo de afinidade Ford Empowering Diverse Abilities (FEDA) que busca o desenvolvimento e bem-estar da pessoa com deficiência

| Auto ON

 

Num

Funcionários da Ford com algum tipo de deficiência fizeram vistoria na fábrica da marca em Camaçari, na Bahia
Numa atitude louvável, a Ford Motor Company Brasil vai promover de 21 a 23 de setembro, a I Semana da Pessoa com Deficiência no Brasil. A marca vai realizar palestras virtuais para todos os seus colaboradores visando a debater temas importantes sobre capacitismo termo utilizado para se referir ao preconceito contra pessoas com deficiência e empregabilidade, entre outros.  

"O evento marca o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, e reforça o compromisso da Ford em tornar seu ambiente cada vez mais inclusivo, além de levar conhecimento a seus colaboradores", destaca Cícero Melo, gerente geral da Troller e funcionário da Ford há mais de 35 anos. Melo é deficiente auditivo e será um dos palestrantes do evento.  

A programação inclui uma palestra sobre capacitismo, que abordará a importância de se falar sobre o tema e como as pessoas podem se tornar aliadas da causa. A palestra será ministrada por Victor Di Marco, ator e cineasta que, por meio de suas obras, faz reflexões sobre o corpo e suas deformações.  

A I Semana da Pessoa com Deficiência Ford Brasil é realizada pelo grupo de afinidade Ford Empowering Diverse Abilities (FEDA), que tem como foco ações internas para o desenvolvimento e bem-estar da pessoa com deficiência na Ford. Dentre as ações realizadas recentemente, estão a vistoria feita por funcionários com algum tipo de deficiência na nova sede administrativa da empresa, em São Paulo, para conferir e assegurar a acessibilidade ao local, e a instalação de piso tátil, rampas de acesso e banheiros adaptados na Fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia.


Mais do ACidade ON