Aguarde...

auto-on

Caminhão elétrico de 60 toneladas já faz entregas na Europa

O projeto é uma iniciativa da Vinnova, agência de fomento à inovação na Suécia, para promover a transição para a eletrificação

| Auto ON

Volvo FH Elétrico com PBT de 60 toneladas
A Volvo Trucks europeia e a empresa de logistica DHL deram início a uma parceria e estão trabalhando para colocar mais caminhões pesados elétricos para as operações de transporte regional na Suécia.

Até agora, a principal aplicação de caminhões elétricos tem sido em distâncias mais curtas, dentro de cidades e em áreas urbanas. Agora, as duas empresas vão iniciar um projeto para transporte pesado em distâncias maiores, com o Volvo FH Elétrico com PBT de 60 toneladas.

A partir de março, o caminhão vai operar entre dois terminais logísticos da DHL na Suécia, percorrendo uma distância de 150 km. Os testes vão fornecer dados que ajudarão a otimizar o equilíbrio entre as distâncias cobertas, peso da carga e pontos de recarga em operações diárias de transporte rodoviário.

"Nossa meta é reduzir para zero todas as emissões relacionadas à logística. Números importantes já foram atingidos: a eficiência em CO2 de nosso Grupo já melhorou 35%, em comparação com 2007. Porém, precisamos de soluções tecnológicas inovadoras e parcerias fortes para permanecer nessa jornada. Tenho certeza de que nossa forte cooperação com a Volvo Trucks, nos ajudará a alcançar nossas ambiciosas metas ambientais", diz Uwe Brinks, executivo da DHL Cargas.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON